Vice-governador pede prioridade no atendimento à energização das estações de água

Gabriel Souza se reuniu com representantes das concessionárias da CEEE Equatorial e da RGE nesta terça-feira (25)

O vice-governador Gabriel Souza recebeu, na manhã desta terça-feira (25/7), no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), representantes das concessionárias de energia elétrica CEEE Equatorial e Rio Grande Energia (RGE) para alinhar o atendimento a demandas da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) junto às empresas. O objetivo é evitar que aconteçam novos episódios de desabastecimento de água em decorrência da falta de energia ocasionada, especialmente, por eventos climáticos.

“Precisamos do entendimento comum acerca da priorização do atendimento à energização das estações de água. Recentemente, recebemos inúmeros relatos da ausência de abastecimento concomitante à falta de energia“, comentou Gabriel. “É fundamental que encontremos, em conjunto, soluções para evitar a falta do bem mais básico, que é a água.”

No encontro, o vice-governador também determinou a criação de um Grupo de Trabalho com o governo do Estado e as três concessionárias para dar continuidade aos debates. No final de agosto, deve ser realizada uma nova reunião com a análise global da situação e exposição das dificuldades e das alternativas. 

Também participaram da reunião: pela CEEE Equatorial, o presidente Raimundo Barretto Bastos, o superintendente comercial, Sergio Ricardo de Andrade Oliveira, e o gerente de Obras e Manutenção, Sérgio Fabbrin Appel; pela RGE, o gerente do Poder Público, Cristiano Pires, e o gerente de Serviços Comerciais, Fabio Calvo; pela Corsan, a diretora-presidente, Samanta Popow Takimi, e o diretor de Operações, José João Fonseca.


GOV RS | Texto: Juliane Pimentel/Ascom GVG | Edição: Felipe Borges/Secom | Fotos: Rodrigo Ziebell/Ascom GVG
0Shares

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM