Após o primeiro turno da análise da proposta ser finalizado, na sexta-feira, 12 de julho, o texto que passou pela comissão especial está pronto para ser analisado no plenário da Câmara em segundo turno. A etapa fica para depois do recesso parlamentar, que começa nesta quinta, 18 de julho.
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, preocupado com a possibilidade de quórum baixo para a votação nesta semana, definiu a data do segundo turno somente para o dia 6 de agosto. De acordo com ele, a ideia é também evitar as pressões para que os parlamentares mudem de ideia.
No segundo turno, os deputados não podem alterar mais nada no texto a ser analisado. Nessa etapa, serão votadas as chamadas “emendas supressivas”, que retiram trechos do texto. Caso aprovada em segundo turno, passará para o Senado. Lá, o texto irá para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e depois para o plenário.
A votação também acontecerá em dois turnos: para que a reforma seja aprovada, serão necessários ao menos 49 votos – o que significa a aprovação de 60% dos senadores – nas duas ocasiões.
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br