Fiscalização Ambiental encontra descartes irregulares de resíduos em empresa privada

Empresa advertida em atividades anteriores foi novamente flagrada com atividade poluente

Na última quarta-feira (24), em razão de denúncia originada pela população, a Fiscalização Ambiental, dirigiu-se às dependências da empresa no ramo de Cutelaria e artefatos de aço, que constatou o descarte irregular e vazamento de matéria poluente (provavelmente óleo diesel reutilizado e já em estado semi-pastoso). O local que apresentava mal cheiro generalizado, foi preventivamente isolado e o vazamento contido.

Este empreendimento, já foi interditado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente em 17 de maio deste ano, que mesmo com a ordem de restrição, os responsáveis permitiram acesso ao local e foram advertidos para cessar totalmente as atividades no dia 19 de julho. Apesar de recorrentes ordens de proibição no acesso e exercício de atividades, foi deixado um recipiente com aproximadamente 100 litros deste produto desconhecido, mal vedado e que veio a extravasar aproximadamente 30%.

Por esta razão, a Prefeitura Municipal, em contato com a Chefia da Brigada Militar de Parobé  deve manter o local monitorado para evitar novos acessos e que inadvertidamente alguém venha a promover novo vazamento. Os proprietários da empresa serão novamente responsabilizados, após perícia técnica por estes novos eventos ocasionados.

Todas as medidas possíveis foram implementadas pelos Técnicos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, no sentido de conter e cessar o vazamento, durante o feriado prolongado. Cabe ressaltar que apesar de ser propriedade privada, muitas pessoas têm acessado esta área de forma indevida e ilegal. A Fiscalização Municipal seguirá monitorando diariamente o local.

Assessoria de Imprensa | Secretaria de Comunicação 

0Shares

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM