Enquanto outros países suspenderam completamente o processo de abertura de empresas, no Brasil, os serviços continuaram amenizando o impacto econômico
O tema foi um dos destaques no início da programação do III Congresso Nacional das Juntas Comerciais e o I Congresso Internacional de Registro Mercantil (CIREM). O evento reúne autoridades nacionais e internacionais ao longo de três dias em Porto Alegre (RS). As atividades ocorrem na sede da Fecomércio-RS/Sesc/Senac.
“Em muitos países, os órgãos de registro fecharam. Conseguem imaginar o caos que isso provocou na economia desses país. Honrosamente pudemos dizer que no Brasil isso não aconteceu. Nos antecipamos e conseguimos fazer o serviço de forma digital dentro daquilo que nos compete proporcionando que em nenhum único dia, o trabalho deixasse de ser feito” – afirmou a vice-presidente da Federação Nacional das Juntas Comerciais (Fenaju) e presidente da Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa), Cilene Sabino.
A presidente da FENAJU e Presidente da JUCEPI, Maria Alzenir Porto, recepcionou os presentes e falou sobre a importância do trabalho que vem sendo desenvolvido em todo o país.
“Todas as juntas comerciais evoluíram tecnologicamente. Em todos os estados chegamos a uma condição de excelência e não foi por acaso. Isso só foi possível com o trabalho sério e comprometido dos gestores”, declarou.
As reuniões técnicas de grupos de trabalho ocorreram durante a manhã. A agenda contou com uma reunião dos presidentes das juntas comerciais de cada estado. De forma paralela, também foi realizada reunião de Procuradores e secretários-gerais que, entre outras pautas debateram a instrução normativa para regulamentação de tradutores. Por fim, o espaço destinado a gestores da REDESIM (rede de sistemas informatizados necessários para registrar e legalizar empresas e negócios, tanto no âmbito da União como dos Estados e Municípios) e Gestores de TI trabalho debateram questões relacionadas a implantação de melhorias tecnológicas.
A programação segue com a solenidade oficial de abertura prevista para às 18h30min desta quarta-feira (01/11). A abertura será feita pela presidente da FENAJU e Presidente da JUCEPI, Maria Alzenir Porto; pela vice-Presidente da FENAJU e Presidente JUCEPA, Cilene Sabin e pela presidente da JUCIS-RS, Lauren de Vargas Momback.
A Palestra Magna será conduzida, logo após o ato de abertura, pelo governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.
Serviço
O que: III Congresso Nacional das Juntas Comerciais e o I Congresso Internacional de Registro Mercantil (CIREM)
Quando: 1, 2 e 3 de dezembro de 2021
Onde: Fecomércio-RS/Sesc/Senac (Rua Fecomércio 101 / Bairro: – Anchieta, Porto Alegre – RS, 90200-500)
Programação: https://conaj.fenaju.com.br/principal
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br