O Programa Primeira Infância Melhor (PIM) recebeu a doação de 120 brinquedos confeccionados com material reciclável pelos alunos do Programa Aceleração da Aprendizagem, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Hugo Zimmer, na tarde desta terça-feira, 7.
A doação foi entregue pelos alunos, juntamente com o diretor Leandro Schneider, e a professora regente da turma, Neusa de Fraga, à secretária de Assistência Social, Habitação e Participação Popular, Alzira Rippel, à coordenadora do PIM, Viviane Silva, e aos visitadores do projeto.
Atualmente o PIM atende 114 famílias que possuem o cadastro único, fazendo o acompanhamento de 144 crianças de zero a seis anos de idade. “Esta doação é muito bem-vinda, pois a maioria das famílias não tem condições de comprar brinquedos didáticos para seus filhos e estes foram feitos pensando nestas crianças e em auxiliar o seu desenvolvimento”, comenta a coordenadora do PIM, Viviane Silva.
O Programa Aceleração da Aprendizagem visa corrigir a distorção do fluxo escolar, ou seja, a defasagem entre a idade e a série que os alunos deveriam estar cursando. Na Escola Hugo Zimmer participam estudantes do 6º ao 9º ano.
“Neste ano teremos 15 formandos que vão concluir o Ensino Fundamental, através da participação no Programa que oferece acompanhamento pedagógico na escola. Eles aprendem, além do conteúdo, a importância de serem úteis à sociedade, à comunidade onde vivem, como é o caso da confecção destes brinquedos que serão doados para crianças que vão usufruir muito de algo feito com muito carinho por eles. Estou orgulhosa desta turma que evoluiu muito em todos os sentidos, não apenas como estudantes, mas como seres humanos, como cidadãos”, comenta a professora Neusa.
A secretária Alzira agradeceu a escola e aos alunos que confeccionaram os brinquedos pela doação e deixou uma mensagem de apoio e incentivo a todos para que continuem estudando e buscando cada vez mais o conhecimento.
“Eu me vejo em vocês. Eu tinha a 5ª série. Voltei a estudar depois dos meus 40 anos de idade, fiz o EJA e continuei estudando. Fiz faculdade, me formei em Administração. Vocês todos estão de parabéns. Vocês podem qualquer coisa, podem ser o que quiserem, basta que acreditem em si mesmos e se empenhem. A saída para isso é o estudo, a busca constante do conhecimento, não parem por aqui”, salienta a secretária Alzira Rippel.
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br