Medida mobiliza os contribuintes declarantes na opção por deduções legais a destinar até 6% do imposto devido para fundos municipais de crianças e adolescentes
A Prefeitura de Taquara apoia a campanha que incentiva a destinação de 6% do Imposto de Renda (IR) devido para fundos municipais que atendam crianças e adolescentes. A iniciativa será lançada nesta quinta-feira (9), às 17h, em uma live entre a prefeita Sirlei Silveira, o vice-diretor administrativo financeiro da Faccat, Sérgio Nikolay, e o auditor da Receita Federal, Roberto Bellini, no Palácio Municipal Coronel Diniz Martins Rangel, sede do Executivo Municipal.
A proposta foi discutida na mais recente reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), realizada na Prefeitura na semana passada, para mobilizar aqueles que fazem a declaração anual do Imposto de Renda a realizar a contribuição. “Estamos juntos nesta campanha para que a população contribuinte faça a destinação para beneficiar crianças e adolescentes de nosso Município. Por ser uma ação de solidariedade, não haverá nenhum desembolso real para quem aderir à iniciativa”, explica a prefeita.
Como funciona a destinação
Contribuintes que optarem pelas deduções legais podem destinar até 6% do Imposto de Renda devido, desde que o depósito seja realizado até o último dia do expediente bancário de cada ano. É necessária a verificação do imposto devido na declaração do ano anterior. Em posse desse valor, deve-se projetar um aumento, e fazer um cálculo de 6%. O resultado será o limite que poderá ser destinado a qualquer instituição social cadastrada no Comdica. Quem declara o IR pelo modelo simplificado não poderá colaborar com as entidades desta forma.
Para que o valor do IR seja destinado em entidades de Taquara, é necessário fazer um depósito dos 6% do imposto devido no Banco do Brasil, agência 0416-2, e conta corrente n° 32450-7, em nome do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Taquara, sob o CNPJ 19.030.263/0001-71. O contribuinte deve informar no recibo dados como nome e CPF, e levá-lo até o Comdica, para indicar qual é a entidade beneficiada com a destinação. O Comdica fica no Centro Administrativo Municipal, junto ao prédio da CICS-VP, na Rua Júlio de Castilhos, n° 2751. A contribuição precisa ser feita até o último dia útil bancário de dezembro, para que haja o benefício fiscal.
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br