A noite de domingo (12), foi emocionante. Na presença do Prefeito Marquinhos Pretto, Secretários Municipais, Vereadores e demais autoridades presentes, o Coordenador Pedagógico Leonardo Trevisani e o Secretário Municipal de Educação e Desporto Gilnei dos Santos conduziram a cerimônia de abertura do evento.
Após a saudação do Prefeito Marquinhos, agradecendo a comunidade pela presença em massa no Ginásio Ribeirinho e desejando um ótimo espetáculo, deu-se início as apresentações.
O intuito desta grande noite foi promover a dança e sensibilizar a sociedade para a valorização dessa arte. O propósito maior da Secretaria Municipal de Educação e Desporto é dar oportunidades às pessoas de conhecerem a Dança como linguagem artística, proporcionando experiências estéticas que contribuirão para que se tornem mais sensíveis e críticas.
Tradicionalmente, o espetáculo de fim de ano é um momento único. É um momento especial para as alunas que estiveram durante todo o ano ensaiando e participando da escola poderem mostrar para a comunidade toda sua desenvoltura.
As Responsáveis pela criação e direção do Espetáculo são da Escola Andanças da cidade de Taquara, Rita e Vitória Candemil, mãe e filha, que com sua Equipe de trabalho participam de inúmeros festivais estaduais e nacionais. Escola essa que, este ano, completou 40 anos de sucesso e arte. Os figurinos são de Rafael de Andrade.
De uma forma lúdica a Coreógrafa consegue fazer com que as crianças gostem mais de arte, cultura, dança e música, que é o que a gente está precisando hoje em dia. Quando foi escolhido o tema A Casa do Espanto foi pensando em conquistar essas crianças e tentar passar para elas que além do gosto pela arte ser muito importante, o bem sempre vence o mal.
O Show contou com mais de 90 participantes de todas as idades, visto que, esse ano teve duas novidades, uma as bailarinas que vieram da Escola Andanças para fazer uma intervenção no Espetáculo. E, a outra, que tivemos também, pela primeira vez a categoria adulta na cidade, e, que no próximo ano, pretende-se expandir ainda mais essa categoria.
Sendo assim, o Secretário de Educação Gilnei descreveu o Espetáculo em um lindo poema de sua autoria:
A Casa do Espanto.
Na verdade temos medo.
De muita coisa.
E fomos educados para o medo.
O medo, com sua capa,
nos dissimula e nos berça.
À noite, um receio.
O medo do que não se pode ver.
O medo do escuro.
Não se imagina o que mora no escuro.
Na casa do espanto,
Um fantasma em cada canto.
Na cortina esfarrapada,
Uma aranha pendurada!
Enfeitando o quarto de dormir,
Há um esqueleto a sorrir.
Na cama toda empoeirada,
Uma noiva cadáver, dorme descansada.
Reúnem-se na sala de jantar
Vampiros terríveis a confabular:
De quem será o próximo pescoço mordido?
Na cozinha, uma bruxa malvada
Prepara uma maçã bem envenenada.
É só o que ela sabe fazer:
Feias e belas a adormecer.
Os vampiros dizem na sala de visitas.
Esse escuro todo não faz mal para as vistas!
Morcegos adoram o escuro.
Seja como eles.
Não tenha medo do escuro …
Por que ter medo? Se ele te faz: Pensar, sentir, lembrar…
Esses monstros não são loucos, nem grande perigo,
Porque louco mesmo,
Não tem medo de altura.
Tem medo de cair.
Ninguém tem medo do escuro.
Tem medo do que está nele.
Nesse clima de suspense, ficção e realidade, o público assistiu um belíssimo Espetáculo de Arte e Dança: A Casa do Espanto.
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br