Posicionamento feito em rede social é resposta a ataques de grupos antivacina
O início da vacinação contra a Covid-19 voltada às crianças de 5 a 11 anos era um momento muito esperado pela Administração Municipal de Campo Bom. A imunização começou na última semana e ficava explícito pela alegria no rosto dos pais e das crianças, o resultado positivo dos primeiros dias de imunização. Entretanto, seja por falta de informação ou ideologia política, cidadãos têm atacado a vacinação, por meio de fake news, nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura, com o objetivo de gerar medo nos pais ou responsáveis.
Em vídeo para as redes sociais, o prefeito da cidade Luciano Orsi informa sobre o início da imunização e seu posicionamento a favor da vacinação infantil (aprovada pela Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária). “Em resposta, sofri uma série de ataques coordenados por um grupo antivacina movido por ideologia política. Isso ficou evidente quando verifiquei o perfil das pessoas que comentaram e constatei que a maioria não era da região; mas sim de cidades como: Jundiaí, Feira de Santana, São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Brasília, Criciúma. Quero deixar claro: não irei me curvar a ataques ou ameaças, principalmente vindo de fontes sem embasamento científico nenhum”, afirma Orsi.
Em ensaios clínicos realizados pela Pfizer, em crianças, nos Estados Unidos, Finlândia, Polônia e Espanha, os resultados, consolidados no último mês de outubro, indicaram eficácia de 90,7% na prevenção da doença em crianças de 5 a 11 anos. Os Estados Unidos da América, que até 19/12 aplicou 8,7 milhões de doses em crianças, não registrou confirmação de qualquer reação grave em decorrência da vacina. Embora menos suscetíveis ao agravamento da doença, no Brasil já se somam mais de 300 óbitos de crianças por Covid-19, segundo dados oficiais. “Respeito a decisão dos pais que não vão vacinar seus filhos, no entanto, neste momento precisamos da união e solidariedade, visando a saúde das crianças e pensando que em breve iniciaremos o ano letivo. Por isso reforço meu pedido: vacine seus filhos. Está com dúvidas? Fale com o pediatra. Não deixe que o medo criado por mentiras influencie nas suas ações”, diz Orsi.
Todas as informações referentes à vacinação infantil, bem como o cronograma vacinal, são constantemente atualizados e divulgados no site e nas redes sociais da prefeitura.
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br