A entrega do Oscar, uma das noites mais importantes para a televisão e o cinema no mundo, foi marcada por uma polêmica neste domingo, 27 de março. Will Smith subiu no palco e deu um tapa no rosto de Chris Rock. Na Internet, grande parte do público imaginou que a cena teria sido ensaiada. Outros telespectadores apostaram num movimento inesperado.
Começou quando Chris Rock fez uma piada sobre a falta de cabelo de Jada Pinkett Smith, esposa do astro de “King Richard: Criando Campeões”. A atriz ficou careca por uma condição de saúde chamada alopecia. Rir do assunto não pegou nada bem.
Will simplesmente se levantou de onde estava sentado e deu um tapa bastante forte no rosto do colega de profissão, mostrando ao mundo que não gostou da fala. Chris ficou sem reação a princípio, mas decidiu lidar com o tema como uma piada.
Com elegância, Will voltou à cadeira, mas resolveu deixar mais um recado após a tentativa polêmica de piada: “Deixe o nome da minha esposa fora da sua boca de mer**”.
A mulher de Will Smith, Jada Pinkett Smith, comentou em janeiro que decidiu ser ‘amiga’ de sua alopecia. A atriz e apresentadora de 50 anos discutiu com seus seguidores sua experiência com a perda de cabelo.
Jada admite que começar a ficar calva foi uma experiência muito difícil para ela, até que ela resolveu aceitar a situação.
Ela ainda assegurou que não vai deixar a doença autoimune a colocar para baixo.
“Vocês sabem que venho lutando com a alopecia e, do nada, vejam essa linha aqui. Olhem isso. Isso apareceu e vai ser um pouco mais difícil de esconder. Então eu pensei em compartilhar com vocês, para que vocês não fiquem fazendo perguntas”, explicou na rede social. E comentou que quer pensar na queda de cabelo de uma forma positiva.
Em Los Angeles, Califórnia, a festa do Oscar aconteceu no Teatro Dolby, em 27 de março de 2022 e foi apresentada por Bill Murray, Elliot Page, Jennifer Garner, DJ Khaled, o surfista Kelly Slater, H.E.R., Stephanie Beatriz, Tony Hawk, Tiffany Haddish e Shaun White, com participações de Halle Bailey, Kevin Costner, Jamie Lee Curtis, Woody Harrelson, Anthony Hopkins, Samuel L. Jackson, Lily James, Daniel Kaluuya, Zoë Kravitz, Lady Gaga, entre outros.
Quando o produtor da cerimônia apresentou os nomes de Hall, Schumer e Sykes como os anfitriões do Oscar 2022, em fevereiro, comentou: “O show deste ano é sobre unir os amantes do cinema. É a propósito que alinhamos três das mulheres mais dinâmicas e hilárias com estilos cômicos muito diferentes. Eu sei que Regina, Amy e Wanda levarão muita diversão para o nosso público, mas muitas surpresas estão guardadas! Espere o inesperado!”.
Foi realizado em abril passado o primeiro Oscar da era da pandemia e proporcionou uma montanha-russa de emoções. Ao longo de três horas de distanciamento social, vimos Chloé Zhao fazer história como a primeira mulher negra a ganhar o prêmio de Melhor Diretor, Frances McDormand uivando para a lua para comemorar o seu feito, Yuh-Jung Youn flertando com Brad Pitt e um ausente Anthony Hopkins sendo nomeado Melhor Ator por seu trabalho no filme “Meu Pai”.
A cerimônia foi realizada na Union Station, no ano passado, no centro de Los Angeles, e este ano tudo retoma seu curso normal voltando para o lugar onde a festa é realizada desde 2002: o Dolby Theatre no Hollywood & Highland Center.
A Academia anunciou, em 22 de fevereiro, que oito prêmios não seriam entregues durante a transmissão ao vivo da cerimônia de 2022: “Para oferecer mais tempo e oportunidade para entretenimento e engajamento do público por meio de comédia, números musicais, pacotes de clipes de filmes e tributos a filmes… oito prêmios serão apresentados inicialmente no Dolby Theatre uma hora antes do início da transmissão ao vivo”, disse o diretor da Academia presidente, David Rubin, em um comunicado. “Essas apresentações serão editadas por nossas equipes de criação e produção e serão integradas perfeitamente ao programa ao vivo na televisão.” As categorias em questão são curta documental, edição, maquiagem e cabelo, trilha original, design de produção, curta de animação, curta live action e som.
Este ano, pela primeira vez o Oscar é apresentado por três mulheres. A última vez que o Oscar teve três apresentadores foi em 1987, quando as funções foram compartilhadas por Chevy Chase, Goldie Hawn e Paul Hogan.
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br