Colaboradora da Rede de Farmácias São João, Patrícia Pertile tem a oportunidade de conviver com as três filhas na empresa
Já imaginou tomar café, almoçar e ir ao trabalho com sua mãe? Na maioria das famílias, o trabalho é um agente que afasta a convivência. Na família da Patrícia, de 44 anos, o trabalho aproxima.
Há 13 anos trabalhando na Rede de Farmácias São João, mãe de cinco, sendo dois homens e três mulheres, reconhece que a empresa possibilita muitas oportunidades de crescimento. Para ela, o sentimento de mãe, ao ter as filhas seguindo uma carreira na Rede, é de gratidão. “Fico muito orgulhosa em saber que elas também fazem parte da empresa a qual estou há tantos anos”, comenta.
Natural de Campinas do Sul/RS, a primeira atividade de Patrícia na São João foi de auxiliar de limpeza, em 01 de setembro de 2009. Atualmente é responsável pela organização dos coffees para reuniões e treinamentos.
A filha mais velha, Letícia Stefane Pertile, de 25 anos, começou na empresa como menor aprendiz, no setor de Departamento Pessoal. Após encerrar o contrato, foi efetivada. Neste período, também começou a cursar Direito, na Imed em Passo Fundo.
Sentimento de referência
Após concluir a faculdade, Letícia retornou à Rede. Atualmente está como Assistente Jurídico, a quase dois anos. “Meu sentimento de fazer parte desta empresa é de gratidão, de poder a cada dia aprender e crescer com a São João. Ter a minha mãe na empresa é um sentimento de referência, pois desde o meu primeiro contrato de aprendiz ela sempre plantou esse amor pela empresa. Então, ter ela aqui diariamente e ver a alegria, a motivação e o amor que ela tem pela São João, faz com que eu me espelhe nela”, acrescenta.
Primeiro emprego
A Rede de Farmácias São João oportunizou também que as filhas Kezia Pertile de Carvalho, de 17 anos, e Safyra Pertile de Carvalho, de 15 anos, fizessem parte da empresa, como menores aprendizes.
“Sou grata por trabalhar no mesmo local que a minha mãe. Ao mesmo tempo que se torna mais desafiador, é algo bom. Uma experiência única, orgulho de ter feito parte do time São João”, explica Kezia.
“Aprendi muito com os meus gestores desde que iniciei na empresa. É muito bom ter minha mãe por perto, no mesmo ambiente de trabalho”, comenta Safyra.
Mais de 70% são colaboradoras
Na São João, mais de 70% dos colaboradores são mulheres. A empresa oferece auxílio creche e, ainda, participa do Programa Empresa Cidadã.
“Trabalhar e ser independente é uma conquista e uma necessidade das mulheres. Entendemos que não é preciso abdicar do sonho de ser mãe para ter êxito profissional. Pensar desse modo faz parte da geração de valor de uma empresa. Quem cuida só tem a ganhar. Para São João, família é a base de tudo. Somos uma grande família”, pontua a Gerente de Recursos Humanos Rede de Farmácias São João, Estefânia Cazarolli.
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br