O prazo para entrega da declaração do imposto de renda (IR) 2022 termina em 31 de maio. Até lá, todos os contribuintes, pessoa física, que declaram no modelo completo, podem destinar até 6% do IR devido, sendo 3% para o Fundo da Criança e do Adolescente e 3% para o Fundo do Idoso do Estado ou dos municípios. Esses recursos serão destinados a projetos sociais que colaboram para melhorar a qualidade de vida das populações menos favorecidas.
Com vistas a aumentar a destinação, o Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS) realiza a campanha Imposto Solidário, que objetiva mobilizar a classe contábil a estimular e incentivar os contribuintes a destinarem parte do seu IR para projetos sociais dos respectivos municípios e Estado, de modo que os recursos sejam aplicados no RS.
De acordo com o conselheiro do CRCRS, contador Célio Affeldt, “os profissionais da contabilidade possuem o conhecimento técnico capaz de assegurar que essa destinação não acarretará nenhum problema. Ao contrário, por meio de um gesto simples e sem custo, esses valores, que iriam para os cofres da União, serão mantidos nos municípios, gerando desenvolvimento por meio da qualificação da rede de entidades de assistência social.”
Saiba mais sobre a campanha Imposto Solidário no site do CRCRS, crcrs.org.br, e participe você também dessa corrente do bem!
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br