Empenho do Governo Federal para a retomada da economia tem resultados diretos para os trabalhadores. Dados divulgados pelo Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) revelaram o crescimento do emprego no País. Somente no último trimestre, foram criadas mais de 615 mil novas vagas de trabalho
De abril de 2021 a março de 2022, foram geradas mais de dois milhões de novas vagas de trabalho. Desde o início desta gestão, quase quatro milhões de novos empregos foram efetivados.
O trabalho formal é uma grande conquista para o trabalhador brasileiro, pois permite ao cidadão contar com a proteção das leis trabalhistas, como auxílio-doença, salário maternidade, FGTS, férias, 13º salário, aposentadoria, seguro-desemprego, dentre outros.
Março de 2022 foi o terceiro mês consecutivo de crescimento de novas vagas de trabalho, com o resultado acumulado de mais de 615 mil novos empregos, no último trimestre.
A recuperação do emprego no Brasil é ampla, nas mais diferentes atividades. Isso só é possível graças à política de desburocratização e incentivos proporcionados pelo governo.
É o Governo Federal criando empregos, atuando na recuperação da econômica e construindo um futuro melhor para toda a população!
Governo Federal | Coordenação-Geral de Relacionamento – Subsecretaria de Imprensa/SECOM