“Nos traz um sentimento de esperança”
No dia 5 de junho é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Há mais de uma década, o Hospital Sapiranga desenvolve a iniciativa “Plantando Vidas”, em parceria com o Centro Municipal de Estudos Ambientais (CEMEAM) e o Rotary Club Sapiranga. O projeto é baseado em presentear toda criança que nasce na Instituição com uma muda de árvore. A ação representa o amor incondicional entre pais e filhos, estendido à natureza por meio do plantio de uma árvore e do seu cuidado permanente, acompanhando o desenvolvimento da criança e colaborando simultaneamente com o meio ambiente.
Recentemente, Ketlin Vitória Alves teve o filho Arthur Alves Vergutz no Hospital Sapiranga.
“Eu gostei muito do projeto Plantando vidas. É uma iniciativa muito bonita, me trouxe o sentimento de esperança ao receber aquela pequena muda de árvore na alta do Hospital”, disse.
Segundo ela, preservar o meio ambiente é um dever de todos, para o bem da comunidade e das próximas gerações.
“Temos consciência da devastação ambiental em que o mundo se encontra. Por isso, foi muito bom receber aquela plantinha que nos dá esperança de que podemos recuperar aquilo que há muito tem se perdido, logo após o nascimento do meu filho”, acrescenta.
E a muda já foi plantada no quintal da casa de Ketlin.
“Tenho certeza que logo o Arthur vai estar cuidando dela, aliás, não só dessa árvore mas de muitas outras que são um fator essencial para existência da vida”, finalizou.
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br