O Departamento de Fiscalização (Defis) do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers) percorreu 18.488 quilômetros ao longo do primeiro semestre deste ano. De janeiro a junho, mais de 100 vistorias foram realizadas em instituições de saúde de diversas cidades gaúchas, como Rio Grande, Caxias do Sul e Uruguaiana.
As vistorias seguem padrão determinado pelo Conselho Federal de Medicina, sendo verificados aspectos como segurança dos profissionais de saúde e pacientes, condições de iluminação e ventilação dos ambientes e esterilização dos materiais. “O departamento de fiscalização vistoria hospitais, ambulatórios, clínicas e demais instituições de saúde, tanto de caráter público quanto privado, a fim de saber se as condições são favoráveis ao exercício da profissão”, explica o coordenador do setor, Geraldo Jotz.
As atividades são realizadas pelos médicos fiscais, que verificam a assistência médica prestada pelos serviços, e se estão de acordo com a atividade a que se destinam. “O Conselho está atento ao funcionamento dos estabelecimentos de saúde do Rio Grande do Sul, atuando com o objetivo de garantir condições de infraestrutura e humanas necessárias para a prática da boa medicina”, finaliza o coordenador.
Confira o ranking das dez cidades mais visitadas pelo Cremers no primeiro semestre:
A notícia original pode ser conferida clicando aqui.
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br