Valor será destinado a ações de fortalecimento da Segurança Pública, como aquisição de equipamentos e capacitação de profissionais, além de investimento em políticas públicas e projetos de combate às drogas
No mês de julho, foram arrecadados mais de R$ 12,8 milhões com leilões de bens apreendidos pela justiça. A iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) realizou 32 leilões no mês, em 13 estados e no Distrito Federal, ao todo, 709 itens foram destinados à venda, pela metade do valor de avaliação.
O valor arrecadado volta para a sociedade por meio de investimentos para fortalecer o Sistema Único Segurança Pública (Susp), com aquisição de equipamentos e capacitações de profissionais da área. A verba também financia políticas públicas e ações de combate às drogas.
No acumulado de janeiro a julho de 2022, foram arrecadados mais de R$ 63 milhões, em 197 leilões. Nos primeiros sete meses do ano, mais de 3.500 bens foram arrematados. Os interessados em adquirir os ativos que ainda estão disponíveis para lances devem acessar a página do MJSP.
Governado Federal | Coordenação-Geral de Relacionamento – Subsecretaria de Imprensa / SECOM