Associação Médica do Rio Grande do Sul promove encontro com especialistas na área médica abordando o problema que pode afetar homens e mulheres
Os anabolizantes que começaram a ser usados por atletas para o aumento de massa muscular e força física em atividades tornaram-se, ao longo dos anos, cada vez mais populares. Homens e mulheres que praticam atividade física como meio de lazer tornaram o uso indiscriminado com o intuito de melhorar a aparência. A prática, no entanto, impõe uma série de riscos para a saúde.
O tema estará presente na última edição do ano de 2022 do Ciclo de Palestras da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), que ocorre na quarta-feira (23/11), a partir das 19h. A atividade é gratuita e tem transmissão online via plataforma Sympla Streaming. As inscrições estão abertas e podem ser feitas em https://bit.ly/3AqmzWP
O encontro terá mediação do diretor Científico e Cultural da AMRIGS, Dr. Guilherme Napp. A primeira convidada é a médica Melissa Barcellos, mestre em Endocrinologia, especialista em Endocrinologia e Metabologia pela AMB; e coordenadora do Serviço de Endocrinologia do Hospital Mãe de Deus.
Entre as mulheres, a prática pode provocar mudanças significativas e irreversíveis no organismo feminino. Para detalhar o assunto o público acompanhará a apresentação da Dra. Adriana Lotus, ginecologista e obstetra (UFRGS-HCPA); com Doutorado em Ciências Médicas; preceptora da Residência Médica de Ginecologia e Obstetrícia. Em homens, o uso de substâncias poderá levar a problemas hormonais, atrofia testicular, entre outros. Para abordar a temática do ponto de vista masculino, o convidado é o Dr. Herbert Sauer, especialista em Urologia; chefe do serviço de Urologia do Hospital Mãe de Deus e mestre em Urologia pela USP.
A última palestra será apresentada pelo médico Clayton Macedo. Com doutorado em Endocrinologia; especialista em Medicina do Esporte; chefe do Núcleo de Endocrinologia do Exercício e coordenador do Ambulatório de Endocrinologia do Exercício, junto ao serviço de Medicina do Esporte da UNIFESP.
A realização desta edição do Ciclo de Palestras é da AMRIGS com apoio da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia – Regional RS e o patrocínio de Rede Agafarma de Farmácias e MoneyMark XP Investimentos.
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br