Evento contará com a participação de médicos e mães debatendo sobre o assunto
O autismo é um transtorno do neurodesenvolvimento que afeta cerca de 1 em cada 36 crianças nos Estados Unidos e em muitos outros países. Embora tenham sido feitos avanços significativos no diagnóstico e tratamento, ainda existem muitos estereótipos e equívocos associados a esse tema. Na primeira edição do Ciclo de Palestras deste ano, a Associação Médica do Rio Grande do Sul convidou especialistas para conversar com a comunidade sobre tratamentos do Transtorno do Espectro Autista. O evento ocorrerá na terça-feira (11/04) às 19h no formato online, com transmissão ao vivo via Sympla Streaming.
A abordagem do evento vai proporcionar a visão do ponto de vista médico e do ponto de vista de pacientes. Se por um lado os médicos desempenham um papel crucial na avaliação, diagnóstico e tratamento de pessoas com autismo, os familiares também possuem uma participação muito efetiva nos casos.
Os médicos podem ajudar e orientar as famílias sobre o que esperar e quais serviços e recursos estão disponíveis para eles e seus filhos. Também podem prescrever medicamentos e terapias que podem ajudar a tratar sintomas associados. Nesse cenário, o evento contará com as apresentações da médica psiquiatra da Criança e do Adolescente, Ana Soledade e do médico pediatra, Renato Coelho.
Já as famílias são geralmente as primeiras a notar os sinais da condição em seus filhos e podem desempenhar um papel fundamental na busca de um diagnóstico precoce e no acesso a serviços de apoio. Eles também são uma fonte importante de apoio emocional e prático para a pessoa com autismo. Por conta disso, o evento traz a participação de mães: a jornalista e apresentadora, Shana Müller, e a clínica geral, Ana Brandão.
As inscrições podem ser feitas de forma gratuita na plataforma Sympla em https://bit.ly/CicloAutismo2023 até às 19h do dia 11 de abril.
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br