Procedimentos estéticos exigem formação e habilitação dos profissionais
A Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção do Rio Grande do Sul (SBD-RS) emite mais um alerta sobre a gravidade de casos de procedimentos estéticos realizados por não médicos, após a notícia registrada em Goiânia nesta semana. A presidente da SBD-RS, Rosemarie Mazzucco, expressa sua profunda preocupação com casos recorrentes.
“A segurança e a saúde dos pacientes são prioridades absolutas”, destaca.
O alerta surge após a Polícia Civil (PC) iniciar investigações contra quatro dentistas na Grande Goiânia, suspeitos de atuar como médicos em procedimentos estéticos. Dois desses profissionais estão sob suspeita de causar deformações em rostos de pacientes. Os procedimentos realizados incluem a Alectomia, Blefaroplastia e Rinoplastia, todos delicados e que demandam conhecimento técnico aprofundado em dermatologia.
Antes mesmo da ação policial desta semana, todos os dentistas investigados já haviam tido seus registros profissionais suspensos de forma cautelar, seja pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO-GO) ou por determinação judicial.
A SBD-RS reforça a importância de sempre procurar profissionais habilitados, garantindo o cumprimento da Lei nº 12.842/2013, que regula o exercício da medicina e específica os procedimentos exclusivos dessa classe profissional.
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br
Pingback: SBD-RS – PlayPress