Campanha arrecada doações até o dia 20 de junho
Com a chegada das baixas temperaturas, a Sicredi Caminho das Águas convida seus associados e a comunidade a participarem da campanha Termômetro do Bem 2025, que arrecada roupas, cobertores e demais itens para ajudar quem enfrenta o inverno em situação de vulnerabilidade. A ação segue até 20 de junho, com pontos de coleta em todas as agências da cooperativa nos municípios do Vale do Paranhana, Vale do Sinos e Litoral Norte.
As doações podem ser entregues diretamente nas caixas de arrecadação instaladas nas agências, e cada unidade é responsável por encaminhar os itens arrecadados para famílias em situação de vulnerabilidade, entidades sociais ou secretarias municipais de assistência social, conforme as necessidades locais.
Mais do que uma campanha de inverno, o Termômetro do Bem é um chamado à solidariedade. “Quando as temperaturas caem, o gesto de doar uma roupa, um cobertor ou um par de calçados pode fazer uma diferença enorme para quem tem pouco. Nossa proposta é somar forças, aproximar as pessoas e fazer do cooperativismo um instrumento de cuidado com o outro”, destaca o gerente da área de Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi Caminho das Águas, Eduardo Glaeser.
A edição de 2024 teve forte impacto social. Em meio à enchente histórica que atingiu o Rio Grande do Sul em maio, a campanha arrecadou 4.610 peças de roupas, 3.220 quilos de alimentos, 1.530 itens de higiene e limpeza, 1.500 garrafas d’água, 630 cobertores e calçados, além de 170 fraldas e roupas de cama, todas destinadas a famílias atingidas pela cheia. Em 2023, a campanha já havia registrado a solidariedade de centenas de pessoas, com a doação de 3,4 mil peças de roupas.
A Sicredi Caminho das Águas reforça o convite para que todos participem dessa corrente do bem. Em tempos de frio, a empatia pode aquecer mais do que qualquer cobertor.
Sobre a Sicredi Caminho das Águas
Constituída em 1923, a Sicredi Caminho das Águas oferece um portfólio completo para liberar o potencial das pessoas e dos negócios. Com mais de 300 soluções financeiras, a cooperativa reúne mais de 90 mil associados em 33 municípios no Vale do Paranhana e no Litoral Norte gaúcho. Sua área de abrangência contempla os municípios de Araricá, Arroio do Sal, Balneário Pinhal, Campo Bom, Capão da Canoa, Capivari do Sul, Caraá, Cidreira, Dom Pedro de Alcântara, Igrejinha, Imbé, Itati, Mampituba, Maquiné, Morrinhos do Sul, Mostardas, Nova Hartz, Osório, Palmares do Sul, Parobé, Riozinho, Rolante, Santo Antônio da Patrulha, Sapiranga, Taquara, Tavares, Terra de Areia, Torres, Tramandaí, Três Cachoeiras, Três Coroas, Três Forquilhas e Xangri-lá. Com sede em Rolante/RS, a Sicredi Caminho das Águas é integrante do Sistema Sicredi, composto por mais de 100 cooperativas distribuídas pelo Brasil.
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br