Bankme integra missão ao Catar para aproximar indústrias do estado de investidores internacionais
Em 2024, o comércio bilateral entre Brasil e Catar movimentou US$ 445,7 milhões em exportações brasileiras e US$ 737,8 milhões em importações de produtos catarianos, um cenário que revela o potencial de crescimento entre os dois países. De olho nesse mercado, a fintech Bankme, de Londrina, integra a comitiva empresarial do Paraná que embarca para o Catar no final de setembro para ampliar negócios e fortalecer o intercâmbio comercial.
A missão, liderada por representantes de Londrina e apoiada pelo Invest Paraná, órgão do Governo do Estado, reúne cerca de dez empresas dos setores de proteína animal, açúcar, café, grãos, bebidas energéticas, óleo de soja, chá, açaí e farinha de trigo – todas com capacidade operacional para exportação. A viagem terá saída do Brasil no dia 27 de setembro e início oficial das atividades em Doha no dia 29, com quatro dias de agenda intensa que inclui reuniões com autoridades locais, encontros com fundos de investimento do Catar, audiências com membros da família Al Thani, visitas a importadores estratégicos e rodadas de negócios.
“Esta missão ao Catar configura um marco estratégico e tem potencial para se tornar um verdadeiro divisor de águas nas relações comerciais entre os dois países. De um lado, o Catar reúne elevado volume de capital e uma demanda crescente por produtos alimentícios e de infraestrutura; de outro, a indústria paranaense carece de acesso a crédito competitivo para impulsionar sua capacidade produtiva e ampliar sua presença internacional”, destaca Thiago Eik, CEO da Bankme.
Com um portfólio de 200 empresas atendidas, a Bankme se consolidou como uma das maiores startups do estado, especializada na estruturação de mini bancos para médias e grandes empresas. “O governo do Paraná está fortemente engajado no fortalecimento do setor produtivo, e a Bankme atua como parceira estratégica para viabilizar crédito, investimento e crescimento. Trata-se de uma oportunidade que beneficia todos os envolvidos e tem potencial para transformar de forma inédita a economia paranaense”, completa Thiago Eik.
Além de abrir portas para exportações, a comitiva pretende colocar Londrina no radar internacional como polo de inovação e empreendedorismo. A expectativa é que a viagem gere novos contratos, parcerias estratégicas e investimentos, consolidando o Paraná como um dos principais players brasileiros no mercado internacional de negócios e alimentos.
Sobre a Bankme
A Bankme é uma fintech que apoia médias empresas na superação dos desafios de crédito e gestão de caixa. Por meio da estruturação de Mini Bancos, operações de crédito internas e reguladas, as empresas podem antecipar recebíveis, alongar prazos e rentabilizar capital com mais autonomia. Utilizando instrumentos como debêntures e securitização, os Mini Bancos permitem que empresas financiem seus próprios parceiros, com recursos da PJ ou PF (sócios e investidores). Em poucos dias, essas organizações passam a operar com mais eficiência financeira, reduzindo custos e criando novas fontes de receita. Atualmente, a Bankme conta com mais de 200 Mini Bancos ativos e registro na CVM, além do apoio de fundos como DOMO VC, Apex Partners e Bamboo.
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br