Curso de análise e recuperação de crédito

  • 13 de novembro de 2025
  • Sol FM

A Vice-Direção de Pós-Graduação e Pesquisa da Faccat promove, de 27 de novembro a 5 de dezembro, o curso “Análise e Recuperação de Crédito para Empresas Cooperativas”, voltado a gestores, analistas financeiros e demais profissionais que atuam em organizações cooperativas. As inscrições podem ser feitas até 21 de novembro, mediante preenchimento de formulário eletrônico em www.faccat.br/cursoseeventos.

Com carga horária de 15 horas, o curso será realizado em quatro encontros presenciais, sempre das 19h30min às 22h30min, no campus da Faccat, em Taquara (RS). O investimento é de R$ 400,00 à vista ou em 4 parcelas de R$ 100,00.

A proposta do curso é aprofundar o conhecimento sobre gestão e recuperação de crédito, reconhecendo esse processo como um fator estratégico para a sustentabilidade e o crescimento das cooperativas. A formação será ministrada pelo Professor Dr. Oswaldo Paleo, que trará ferramentas práticas de identificação de inadimplência, análise de cenários econômicos e estratégias de negociação.

Entre os temas abordados estão:
Diferença entre atraso e inadimplência;
Análise macroeconômica geral e setorial;
Estratificação e ranking de clientes inadimplentes;
Negociação e créditos inadimplidos;
Etapas de recuperação de crédito;
Indicadores e mecanismos de monitoramento.


Faculdades Integradas de Taquara – Faccat | Assessoria de Imprensa – Faccat

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE