Formação acontecerá no dia 11 de fevereiro no Centro de Simulação e Treinamento
A cirurgia videolaparoscópica é um método consolidado no meio cirúrgico e que segue em expansão em quase todas as especialidades. Os benefícios evidentes como rápido retorno do paciente às atividades cotidianas, menor dor pós-operatória e melhor qualidade estética, estimulam os cirurgiões a evoluírem tecnicamente nesta área.
Dessa forma, a Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), em parceria com o Instituto Simutec, dedica um curso inédito ao tema. A primeira parte é teórica e permite aos alunos aprender sobre técnicas de carregamento e inserção de agulhas para iniciar a sutura. O procedimento é conhecido popularmente como “pontos cirúrgicos”. A técnica tem função de ligação e é usada por médicos, em especial cirurgiões, para manter unidos pele, músculos, vasos sanguíneos e outros tecidos do corpo humano.
Os participantes também recebem orientações sobre diferentes técnicas de amarração de nós, como meio nó, nó quadrado, ligadura e nó de cirurgiões. O objetivo é que eles saiam das aulas preparados e seguros para realizar sutura interrompida e contínua com eficiência.
Na parte prática das aulas, serão usados modernos simuladores de realidade virtual e caixas-brancas, que permitirão o aprimoramento dos princípios fundamentais da videolaparoscopia tanto em aspectos psicomotores quanto cognitivos, incluindo noção de profundidade, coordenação de movimentos e compreensão do efeito fulcro, entre outras técnicas muito usadas na rotina de clínicas e hospitais .
Serão apenas 12 vagas disponíveis. O investimento do curso é de R $1.890,00, podendo ser parcelado em até 3 vezes. Associados AMRIGS e do Colégio Brasileiro de Cirurgiões – Capítulo Rio Grande do Sul (CBC-RS) têm 10% de desconto. Para mais informações, acesse https://bit.ly/3XTzoTh
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br