Entidade foi representada pelo seu presidente, Dr. Gerson Junqueira Jr. em solenidade na Assembleia Legislativa do RS
A Associação Médica do Rio Grande do Sul marcou presença na cerimônia de posse de Eduardo Leite, primeiro governador reeleito do Rio Grande do Sul. O ato ocorreu na manhã deste domingo (1º/1), em sessão solene na Assembleia Legislativa. Leite assumiu o cargo para o período de 2023 a 2026, ao lado do vice-governador Gabriel Souza, também empossado neste domingo.
A solenidade se iniciou às 10h15, no plenário 20 de Setembro, e foi conduzida pelo presidente do Legislativo, deputado Valdeci Oliveira. Após proferir o compromisso constitucional, Leite assinou o termo de posse, assim como Gabriel Souza. O presidente AMRIGS Dr Gerson Junqueira Jr, que representou a entidade na cerimônia, elogiou o tratamento que Leite reservou a pasta da saúde, principalmente sobre o diálogo exercido com a sociedade e a classe médica durante a pandemia da Covid-19
“O governador Eduardo Leite tratou a pasta da saúde nos últimos quatro anos com muita responsabilidade, serenidade e muito diálogo, principalmente no período da pandemia em que ele ouviu a ciência, debateu, discutiu e tomou as medidas cabíveis para o enfrentamento da Covid-19. Claro que houve a discussão sobre um ou outro ponto contraditório mas que no cômputo Geral teve um ótimo resultado”, analisou.
A permanência no cargo da secretária Arita Bergmann na titularidade da saúde também foi destacada pelo presidente da AMRIGS
“A manutenção da secretária Arita e toda sua equipe vai certamente dar continuidade a esse trabalho da saúde e AMRIGS espera continuar contribuindo em diversas ações, proposições e buscar realizar atividades conjuntas ajudando nas diversas questões na área da saúde para ajudar a comunidade Gaúcha”, ressaltou, Dr. Gerson Junqueira Jr
Em seu discurso de posse, Leite exaltou o reencontro com a população gaúcha e relembrou desafios e êxitos de seu primeiro mandato. “Estamos aqui reencontrando o mesmo desejo de futuro e impulsionados pela mesma garra.”
Entre outros objetivos, Leite destacou o projeto de consolidar o Rio Grande do Sul como um polo nacional de qualidade no atendimento à saúde, “com investimentos em estrutura e garantia de fluidez financeira para a prestação de serviços”.
Depois de empossado governador do Estado, Eduardo Leite, acompanhado de autoridades e familiares, deixou a Assembleia Legislativa, atravessou a rua Duque de Caxias, no centro de Porto Alegre, e foi recebido, na frente do Palácio Piratini, por Ranolfo Vieira Júnior, que estava encerrando nove meses de governo à frente do Executivo estadual.
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br