Em reunião na localidade de Moquém, no Distrito de Rio da Ilha, interior do Município, na noite da segunda-feira (10), foi formada a Associação de Moradores de Moquém com o objetivo de trabalhar, primordialmente, pela segurança da comunidade. O encontro agendado pelo vereador Lissandro Rodrigues tratou também sobre a destinação do prédio onde ficava a Escola Municipal de Educação Infantil Henrique Fetter parcialmente desativada há um ano. A prefeita Sirlei Silveira esteve acompanhada da secretária de Educação, Cultura e Esportes, Carla Silveira e da secretária de Administração, Débora Costa.
Num primeiro momento a solicitação da comunidade previa a possibilidade do espaço da instituição escolar ser utilizado pela empresa AR Segurança, o que logo foi esclarecido como irregular. A secretária Carla explicou que, em razão da empresa ser privada, o comodato não seria viável. “O prédio não pode ser cedido para uma entidade que possua fins lucrativos, recursos públicos foram investidos nele e a única forma legal de cedência do espaço é através da associação de moradores. Desta forma o espaço pode ser disponibilizado para uso da comunidade”, relatou a secretária.
A prefeita Sirlei esclareceu que para atender o pedido da comunidade é imprescindível a associação para dar legalidade ao comodato. “A nossa maior alegria é ouvir a comunidade e buscar alternativas para auxiliar a todos”, revela. Ao final da reunião ficou definida a nominata da Associação de Moradores de Moquém que será encaminhada à apreciação da Procuradoria Jurídica Municipal.
Associação de Moradores de Moquém:
Presidente – Ismael Hugentobler
Vice-presidente – Fernando Sobrinho Fontana
Tesoureira – Tamara Hugentobler
Vice-tesoureira – Erlaine Michel
Secretário – Jairo Batista Diogo
Vice-secretário – Silvano Claudio Guerreiro
Conselho Fiscal – Joel Fernando Diogo, Gilmar Guimarão e Márcia Elisa
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br