Bom Princípio Alimentos cresce 22% no primeiro trimestre de 2025 e impulsiona expansão 

Investimentos em exportação e sólidas parcerias com representantes são alguns dos diferenciais no plano de ascensão 

Referência na fabricação de recheios de chocolate e frutas, cremes de avelã, doces de leite, geleias e conservas, a Bom Princípio Alimentos anuncia resultados satisfatórios e expectativas positivas para expansão dos negócios. No primeiro trimestre de 2025, a empresa registrou um crescimento de 22% comparado ao mesmo período no ano anterior. Segundo o CEO, Alexandre Ledur, a projeção é baseada no resultado direto de uma série de ações estratégicas que a Bom Princípio tem adotado com foco nos profissionais que representam a marca no mercado.

“Esse desempenho positivo tem como principal pilar a sólida parceria com nossos representantes comerciais. A realização da nossa convenção de vendas no início deste ano foi um marco importante nesse processo e fortalece ainda mais esse relacionamento. A empresa tem investido continuamente nesses profissionais, valorizando quem leva a marca até os pontos de venda e representa a essência da Bom Princípio junto aos clientes”, destaca Ledur. 

Presente em todo o Brasil e com amplo portfólio de produtos voltados ao varejo e ao Food Service, tendo como carro-chefe o creme de avelã, seguido pelos recheios, há dois anos a empresa vem investindo em exportação, comercializando produtos para países como Paraguai, Uruguai, Chile, Angola, Guiana, República Dominicana, Estados Unidos, Panamá e Guatemala. O conjunto de iniciativas voltadas ao fortalecimento das vendas externas, foi determinante para o crescimento expressivo alcançado neste primeiro trimestre de 2025.

Para o próximo trimestre, a expectativa é crescer 24% e direcionar os investimentos nas linhas de creme de avelã e geleias gourmet. “Além dos avanços significativos na expansão internacional, a excelente aceitação da linha Food Service, impulsionada pelos lançamentos de novos sabores da Linha Inspirações no primeiro trimestre, trouxeram mais atratividade ao nosso portfólio. No varejo, a força da marca nos estados do Sul e a conquista de grandes clientes nos estados do Norte e Nordeste, são um diferencial competitivo e reforçam nosso potencial de crescimento em novos mercados”, conclui Alexandre.

 

Sobre a Bom Princípio Alimentos

A Bom Princípio Alimentos começou suas atividades em 1996, em Bom Princípio (RS). A empresa familiar, iniciou os trabalhos produzindo doces de frutas, tradicionalmente conhecidos como chimia no sul do país (herança dos imigrantes alemães). Em 2009, a companhia mudou-se para a cidade de Tupandi (RS), num moderno parque industrial, com uma área de mais de 7 mil metros quadrados. Com a expansão, foram construídas quatro fábricas: de frutas, leite, chocolates e conservas. 

Após quase três décadas de trabalho, a Bom Princípio consolidou o amplo portfólio com produtos voltados ao varejo e ao food service, tendo como carro-chefe o creme de avelã, seguido pelos recheios. Além disso, há dois anos, a empresa vem investindo em exportação, comercializando produtos para dez países. A companhia é certificada com o FSSC 22000, norma reconhecida internacionalmente, pois estabelece os requisitos necessários para desenvolver, implementar e operar um sistema de gerenciamento de segurança de alimentos.


AURORA Comunicação Criativa

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE