Call center conclui atividades com mais de 990 toneladas doadas

Canal foi criado pelo Estado em 13 de maio para receber grandes volumes

O call center criado pelo governo do Estado para centralizar o recebimento de doações nacionais com carga superior a mil quilos encerrou os atendimentos nesta semana com mais de 990 toneladas destinadas aos gaúchos. A medida busca atender ao novo perfil de donativos nesta segunda fase de assistência humanitária no Rio Grande do Sul após as enchentes. Doações seguirão sendo recebidas pelo telefone (51) 3210 4255, da Defesa Civil, de segunda a sexta-feira das 9h às 12h e das 13h30 às 17h.

Em mais de um mês de atividades, o canal recebeu doações de diferentes partes do país. Entre os itens enviados para o Estado, estão kits de cesta básica, produtos de higiene e limpeza, roupas, calçados, cobertores, colchões e ração para pets. Todos os insumos foram encaminhados para as regiões com maior demanda como apoio aos gaúchos atingidos pelo evento climático.

“Gostaria de expressar minha profunda gratidão a todos que contribuíram para a implementação das ações emergenciais em socorro ao povo gaúcho, e também aos cidadãos brasileiros, que com suas doações demonstraram o quanto a generosidade e empatia estão enraizadas na alma do nosso povo”, destacou o secretário de Desenvolvimento Rural, Ronaldo Santini, que coordenou o Comitê de Transporte e Logística do Gabinete de Crise.

O secretário-chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Luciano Boeira, ressaltou que a iniciativa apoiou na velocidade das entregas de maneira essencial. “O cidadão atingido por desastre tem pressa, precisa receber essa ajuda para ter sua dignidade assegurada e suas necessidades mais básicas atendidas. Por isso, a medida foi tão importante, para entregar a ajuda humanitária de maneira célere e efetiva”, frisou.


GOV RS | Texto: Juliane Soska/Ascom GVG | Edição: Camila Cargnelutti/Secom | Foto: Jürgen Mayrhofer/Ascom SSPS
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