Campanha de combate à fome é destaque nas ações de Comunicação da ALRS

No primeiro semestre de 2022, entre as ações de Comunicação promovidas pela Assembleia Legislativa gaúcha está a campanha do movimento Rio Grande contra a Fome, uma parceria entre os poderes e órgãos autônomos do RS para combater a fome e a insegurança alimentar no estado. A ação foi lançada no dia 15 de junho, quando houve assinatura de termo de adesão entre as entidades participantes da iniciativa.
 
Por meio de campanha publicitária e de comunicação nos meios de comunicação, redes sociais e mídia externa, o movimento busca incentivar a doação de alimentos, que são encaminhados para a Central de Doações do RS, coordenada pela Defesa Civil. O posto de doação na ALRS fica no hall de entrada do Palácio Farroupilha.
 
Também o projeto Sarau do Solar da ALRS, que há 30 anos promove shows musicais gratuitos, integra a iniciativa. Com o ingresso solidário por meio da doação de dois quilos de alimentos não perecíveis é possível usufruir dos espetáculos em 2022 e colaborar com o combate à fome.
 
Mais informações sobre o movimento e as demais atividades previstas estão disponíveis no hot site https://riograndecontrafome.al.rs.gov.br/
 
Além dessa campanha, o Parlamento gaúcho realizou outras oito ao longo do semestre. A primeira foi na posse da atual gestão, em 31 de janeiro, com materiais para o evento e ações nas redes sociais. Em fevereiro, a Casa promoveu campanha sobre a estiagem que assolou o RS em busca de soluções para a questão com peças nos meios de comunicação e nas redes sociais.
 
Em março, o mês da mulher ganhou uma campanha especial, com ações nas redes sociais e faixa na Esplanada do Palácio Farroupilha. No mesmo mês, a ALRS promoveu a campanha Voto Jovem, estimulando os jovens de 16 e 17 anos a tirarem o título de eleitor para votarem nas eleições de outubro. Foram realizadas ações nas rádios, TVs, redes sociais e blitz com o público jovem.
 
Em abril, o Dia Mundial da Saúde foi tema de campanha, com valorização do SUS e dos profissionais da Saúde, em peças para eventos e divulgação nos meios de comunicação e nas redes sociais. Ainda em abril, a Casa realizou a divulgação nas rádios do RS do Sarau Solidário.
 
Em junho, foi a vez da campanha Violência contra a Mulher, com o tema “Em defesa da vida e dos direitos da mulher”. Foram divulgadas peças nos meios de comunicação e redes sociais pedindo a participação da sociedade na sugestão de soluções para os feminicídios e demais casos de violência contra a mulher.
 
Também houve divulgação, nos meios de comunicação e redes sociais, da campanha Valores que Ficam, realizada pelo Parlamento gaúcho desde 2019 para estimular a destinação de parte do imposto de renda devido para instituições de auxílio social.

Agência de Notícias | ALRS – Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul | Foto: Celso Bender

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