Buscando oportunizar a qualificação profissional, 14 socioeducandos em Internação Sem Possibilidade de Atividade Externa (ISPAE) do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) POA II estão participando do curso de manutenção de computadores. A iniciativa é realizada em parceria com a Fundação Pão dos Pobres.
Considerando que a área de TI oferece boas possibilidades de inserção no mercado de trabalho, o curso busca abordar a história e a evolução da tecnologia, conceitos básicos de hardware e software, aplicativos e programas que colaboram com o ensino.
Os socioeducandos também realizam atividades práticas, como montagem e desmontagem de computadores, instalação e formatação, troca de sistema operacional e noções sobre o Office. “Além de atividades teóricas e práticas, os alunos também participam semanalmente do programa ‘Desenvolvendo Pessoal e Social (DPS)’, onde buscamos o resgate emocional de cada adolescente, tratando sobre relacionamento e convivência com as pessoas, valores, autoconhecimento, entre outros temas”, explica o educador social Juliano Nascimento.
O curso tem a duração de seis meses e, após o término e com a extinção da medida socioeducativa, todos os participantes têm a oportunidade de atuar como Jovem Aprendiz, ganhando uma bolsa e dando sequência à formação na Fundação Pão dos Pobres. “Estou gostando muito do curso, aprendi a desmontar e montar uma CPU, aprendi hardware e software, quando sair, quero dar prosseguimento”, disse um adolescente.
Em dezembro será realizada a primeira formatura do curso.
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br