A Meteum usa inteligência artificial para previsão metereológica e possui mais 50 milhões de acessos mensais no aplicativo de forecast
A Meteum – climatech lastreada por AI – preparou um levantamento completo sobre o clima no Rio de Janeiro durante o Carnaval e o fim de semana seguinte (17 até 20 de fevereiro) e comparou com os últimos dez anos de folia. De acordo com o esperado, 2023 terá a folia mais chuvosa e encoberta dos últimos dez anos, apesar disso, as temperaturas ainda serão altas.
Veja levantamento:
De acordo com Alexander Ganshin, CEO da Meteum, esse ano vai ser marcado por todos os dias encobertos e com pancadas de chuva. Quando comparamos com os anos anteriores, a folia contou com até dois dias encobertos e os demais com sol. Ainda de acordo com Ganshin, o Carnaval mais quente aconteceu em 2016, com as médias diárias de temperatura na casa dos 29 graus e o mais frio foi em 2022 com as temperaturas na casa dos 25 graus.
A previsão e o comparativo só é possível graças a tecnologia baseada em Inteligência artificial criada pela startup, que permite mensurar a previsão meterelogica de maneira super localizada.
Sobre a meteum
Meteum é um aplicativo meteorológico e uma plataforma de inteligência meteorológica para negócios que aproveita o poder da IA. A tecnologia usa aprendizado de máquina para melhorar a precisão da previsão, analisando dados de cinco fontes diferentes. Com 50 milhões de usuários mensais no aplicativo.
Milka Verissimo