Com o bom desempenho das lavouras, a estimativa para a produção total de grãos está em 271,4 milhões de toneladas: um aumento de 6,2% em relação ao que foi colhido em 2020/2021. Colheita do milho se destaca e deve avançar 44% na “safrinha”
Com o apoio do Governo Federal, os investimentos em tecnologia e o desenvolvimento das lavouras, o Brasil irá bater mais um recorde no agronegócio neste ano!
Segundo levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o Brasil deve alcançar a maior safra da história com a ajuda da alta produtividade do milho. A “
safrinha”, antes utilizada apenas para manter o solo coberto, deve atingir 87,4 milhões de toneladas, 44% a mais que a anterior. Com isso, deve superar, em área e volume, a produção da safra de milho de verão.
O resultado se dá devido, em especial, aos investimentos em tecnologias, o que garantiu um bom desempenho das lavouras. A estimativa da Conab para a produção total de grãos para este ano é de 271,4 milhões de toneladas: um acréscimo de 6,2% em relação ao que foi colhido em 2020/21.
Os resultados abrem perspectivas para o Brasil dobrar a produção de milho nos próximos anos e se juntar aos líderes mundiais na produção desse cereal, como Estados Unidos e China.
Outra cultura de destaque é o algodão. A colheita da fibra ainda está em andamento e possui condições climáticas favoráveis. Com os trabalhos realizados em mais de 67% da área cultivada, a finalização estimada é para setembro. De acordo com o levantamento da Conab, a expectativa é de uma colheita de 2,74 milhões de toneladas da pluma do algodão, 16% superior à safra passada.
Governo Federal | Coordenação-Geral de Relacionamento – Subsecretaria de Imprensa / SECOM