Decisão foi tomada em reunião extraordinária do CFM ontem. Antes da decisão, entidades criticaram a resolução e ressaltaram que há comprovação científica para o tratamento de diversas doenças e condições clínicas com o canabidiol
O Conselho Federal de Medicina suspendeu temporariamente a Resolução que limitava a prescrição de medicamentos à base de cannabis com fins medicinais. Uma conquista importante para os pacientes e para a ciência.
A decisão foi tomada pelos integrantes do plenário do CFM em uma reunião extraordinária realizada nesta manhã.
Médicos e entidades apontam que existe comprovação científica para o tratamento com canabidiol de diversas comorbidades e condições clínicas.
Na semana passada, cinco entidades assinaram uma nota conjunta contra a resolução, entre elas, a Associação Brasileira de Organizações Representativas de Pesquisa Clínica (ABRACRO).
Um dos pontos defendido pelas entidades é o bem-estar de quem já faz o tratamento e obtém bons resultados. O manifesto critica inclusive a proibição de que médicos comentem sobre esse tipo de tratamento em palestras e cursos sobre o assunto
Além disso, essas restrições redundam em graves prejuízos a pacientes que fazem uso da cannabis medicinal, ou que poderiam vir a fazer.
Bom, caso queira repercurtir o assunto, minha sugestão de fonte para falar sobre o assunto é o Fernando de Rezende Francisco,Gerente Executivo da Associação Brasileira de Organizações Representativas de Pesquisa Clínica (ABRACRO).
Qualquer coisa pode me chamar pelo whatsapp 11 910303530.
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br