Feira apresentará tendências, novidades e produtos diferenciados para o setor da construção
Em uma obra, estimativas de mercado apontam que o custo de um telhado representa de 3% a 5% do seu orçamento total. Em termos de mão-de-obra, o investimento varia de R$ 50 a R$ 200 o m², segundo a Cronoshare, plataforma que conecta clientes e profissionais. Sendo um dos elementos mais importantes de uma construção, o telhado demanda escolhas que impactarão diretamente no conforto e segurança térmica da edificação, assim como no isolamento acústico, proteção contra umidade, poeira e no embelezamento do projeto. As principais inovações nesse segmento poderão ser conferidas na Construsul – 23ª Feira Internacional da Construção que ocorre de 2 a 5 de agosto, no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre (RS).
A indústria oferece uma variada gama de opções podendo os materiais serem feitos de cerâmica, PVC, fibrocimento, concreto, policarbonato, vidro, metal, aço e outros. A empresa Ziegel Telhas e Revestimentos, há mais de duas décadas no mercado, apresentará novos modelos e cores de revestimentos, tanto em pedra como cimentícios, e o tradicional brick cerâmico.
“Vamos apresentar também escadas para sótão e janelas para telhados, além das novas cubas artesanais cimentícias”, explica o sócio que atua na área de vendas e administração da Ziegel, André Buchman,
De acordo com ele, o segmento de telhas mudou muito nos últimos anos.
“Claro que as telhas onduladas ainda são muito vendidas, destacando-se a americana, dupla onda e portuguesa, mas há uma tendência e busca intensa pelos modelos sem ondas. Além disso, temos modelos que poucas empresas oferecem, como a romana e a francesa. Quanto à cor, também houve uma mudança sendo, hoje, os tons cinzas um dos mais escolhidos”, diz.
A Brastelha, que desde 1998 atende clientes da indústria da construção civil, de estruturas metálicas, pré-moldados, frigoríficos, refrigeração e também do segmento metal mecânico também estará presente. O diretor comercial da empresa, Daniel Badalotti, destaca que estará em exposição toda a linha de isolamento térmico e acústico em PIR e EPS, principalmente no que tange aos painéis termoisolantes para câmaras frigoríficas, salas limpas, ambientes de baixa temperatura, cozinhas industriais, laboratórios e obras da construção civil.
“Serão demonstrados todos os benefícios e diferenciais dos produtos, tais como, seu encaixe perfeito, que resulta em economia de tempo de obra. Ainda, sua capacidade de isolamento térmico e acústico, proteção antichamas, durabilidade, flexibilidade, diferentes espessuras de isolamento e muito mais”, afirma Badalotti, salientando que haverá a apresentação de um produto exclusivo para a Construsul, pensado para proteção contra o desgaste de longo prazo em ambientes salinos, corrosivos e com amônia.
O diretor observa que as telhas metálicas já fazem parte do cotidiano dos consumidores, seja para fechamentos laterais e coberturas nos modelos onduladas e trapezoidais ou obras específicas e residenciais nos modelos coloniais.
“Uma característica do nosso público que cresceu muito nos últimos anos foi a procura por alternativas no quesito isolamento térmico e acústico. Percebemos que muitos clientes que compravam o isolamento em EPS (poliestireno expandido) adicionaram, aos seus serviços, obras com PIR (poliisocianurato), em virtude de um aperfeiçoamento nos isolamentos térmico e acústico garantido pelo produto.”
O credenciamento para a Construsul – 23ª Feira Internacional da Construção pode ser feito através do link https://feiraconstrusul.schenautomacao.com.br/.
Serviço:
Datas: 2 a 5 de agosto
Horário: 13h às 21h
Local: FIERGS – Porto Alegre
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br