Gramado está preparada para o início da 36ª edição do Natal Luz, marcado para ocorrer amanhã, às 19h30, no Lago Joaquina Rita Bier, com um grande e belíssimo show de abertura. Apesar das condições impostas pelo Governo do Estado, limitando o número de expectadores e a comprovação da situação vacinal contra a Covid-19, a cidade está ganhando formas e cores alusivas as comemorações natalinas.
Espaços que em anos anteriores não recebiam decoração, receberão uma atenção especial, como o Lago Negro, por exemplo. A proposta é mostrar que Gramado é uma pequena cidade na montanha. Entre os elementos decorativos estão alguns próprios de uma região montanhosa como lenha, feno, entre outros. Como sempre, as luzes terão predominância em toda a cenografia, com o uso de lâmpadas de led, refletores e mangueiras de neon.
Luzes, encantamento, alegria, arte, envolvimento comunitário e solidariedade. São muitas as marcas do 36° Natal Luz de Gramado que inicia amanhã e encerra no dia 30 de janeiro. E na edição deste ano, a magia e a biossegurança andam juntas. A segurança dos espectadores, artistas e equipes de apoio são a preocupação da Gramadotur, Autarquia organizadora do 36º Natal Luz.
O evento público teve seus protocolos de prevenção ao coronavírus aprovados pelo Governo do Estado que preveem uma redução da capacidade de público para 30% do que seria previsto nos cinco principais espetáculos. Outras exigências que deverão ser cumpridas são a disponibilidade de álcool em gel, cumprimento de distanciamento e uso de máscaras para acesso em todos os locais. Cada atração possui um protocolo específico de acordo com o seu limite de público.
De dia ou de noite, a decoração do Natal Luz promete encantar os gramadenses e visitantes. O projeto que tem as marcas da sustentabilidade, memória afetiva e ludicidade, tem a assinatura de Neka Pante e Aline Herrmann, gramadenses que têm no DNA o amor por Gramado.
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br