Treinamento promovido pela Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS) abordou atendimento nos primeiros minutos de vida do recém-nascido
A Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS) realizou, no sábado (07/12), um curso intensivo de Reanimação Neonatal, abrangendo atividades ao longo da manhã e tarde. Ministrado pelo médico pediatra e 1º Secretário da SPRS, Dr. Silvio Baptista, o evento reuniu profissionais de saúde interessados em aprimorar suas habilidades no atendimento a recém-nascidos com 34 semanas ou mais de gestação.
O treinamento integra o Programa de Reanimação Neonatal da Sociedade Brasileira de Pediatria e utiliza como referência os documentos do International Liaison Committee on Resuscitation (ILCOR), devidamente adaptados à realidade brasileira. Essas adaptações são realizadas em reuniões coordenadas nacionalmente, com a participação de representantes regionais, como Marcelo Porto e Silvio Baptista, também participam o Dr. Paulo Nader como membro da coordenação Nacional e Dra Silvana Nader do Departamento de Neonatologia da SBP, que representam o Rio Grande do Sul.
Durante o curso, os participantes tiveram acesso a manequins e equipamentos de última geração, recriando cenários que simulam situações reais. O treinamento prioriza rotinas fundamentadas nas melhores evidências científicas, preparando os profissionais para atender emergências neonatais de forma eficiente e segura.
“Desde o início e, principalmente no primeiro minuto de vida, o atendimento adequado pode determinar desfechos muito mais positivos para os bebês e suas famílias”, enfatizou o Dr. Silvio Baptista.
Para mais informações sobre próximos cursos e atividades promovidos pela SPRS, entre em contato pelo telefone (51) 3328.6337 ou pelo email sprs@sprs.com.br.
Sobre a Sociedade de Pediatria do RS
A Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul foi fundada em 25 de junho de 1936 com o nome de Sociedade de Pediatria e Puericultura do Rio Grande do Sul pelo Prof. Raul Moreira e um grupo de médicos precursores da formação pediátrica no Estado. A entidade cresceu e se desenvolveu com o espírito de seus idealizadores, que, preocupados com os avanços da área médica e da própria especialidade, uniram esforços na construção de uma entidade que congregasse os colegas que a cada ano se multiplicavam no atendimento específico da população infantil. Atualmente conta com cerca de 1.750 sócios, e se constitui em orgulho para a classe médica brasileira e, em especial, para a família pediátrica.
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br