Dólar fecha o semestre em alta e semana será mais curta com feriado norte-americano

O dólar americano fechou o semestre passado em R$ 5,5883 para venda — uma valorização esse ano de 15,14%. São diretamente responsáveis por essa alta o patamar em que se encontra as taxas de juros norte-americana (lembrando que, no começo do ano, apostávamos em três cortes e que ainda não há definição pelo FeD de quando começará a ser reduzido) e o risco fiscal brasileiro, na medida em que o governo tenta de todas as formas só aumentar a arrecadação e falha em cortar despesas.

No Brasil, teremos uma agenda fraca de indicadores essa semana e nos EUA o mercado fechará mais cedo na quarta e não funcionará na quinta, devido ao feriado de 4 de julho, Dia da Independência Norte-americana. Por lá, sairão e terão uma atenção maior do mercado a fala de Jerome Powell e a ata da última reunião do FOMC, na terça-feira, e o Payroll na sexta-feira. Mesmo com o PCE vindo dentro das expectativas, as falas dos FED boys têm equilibrado a balança contra um corte na taxa de juros.


Sobre Elson Gusmão

Elson Gusmão é o Diretor de Câmbio da Ourominas, considerada uma das maiores empresas de ouro e câmbio do país.

Formado em Gestão Financeira em 2016, está há mais de 8 anos na Instituição Financeira e DTVM. Faz análises sobre a cotação de câmbio de moedas e realiza comentários sobre as atualizações do mercado.

 

Sobre a Ourominas

A Ourominas (OM) possui anos de história e atuação. Ao longo desse período construiu uma sólida reputação, se consolidando como uma bem-sucedida instituição do mercado e referência no Brasil em serviços financeiros.

Atualmente a OM possui um portfólio diversificado de soluções financeiras no mercado de ouro ativo financeiro para exportação, investimento e consumo industrial, da qual é certificada na Americas Gold Manufacturers Association (AMAGOLD). E no mercado de câmbio de moedas estrangeiras para turismo e negócios internacionais, integra a Associação Brasileira de Câmbio (ABRACAM).

Em 2021, a OM foi a primeira Instituição Financeira da América Latina a possuir as certificações ISO 9001, 14001 e 45001, e em 2022, a OM foi a primeira Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários (DTVM) da América Latina a possuir a certificação Great Place to Work (GPTW).

Com uma estrutura completa de consultores especializados, oferece atendimento dedicado a diversos perfis de empresa ou pessoa física, moldando os produtos às necessidades dos clientes com qualidade, agilidade e baixos custos operacionais.


Comunicação Conectada
0Shares

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM