O saldo positivo é de mais de 218 mil novos postos criados em julho. O acumulado, entre os meses de janeiro a julho, foi de 1,56 milhões de novas vagas formais. Além disso, o país registrou a menor taxa de desemprego desde 2015, com 8,9%
Com a economia do país aquecida, o Brasil tem criado cada vez mais empregos!
O ritmo de
geração de empregos no Brasil manteve-se em alta e registrou um saldo positivo pelo sétimo mês consecutivo. Foram mais de 218 mil novos postos de trabalho formais em julho. Com isso, no acumulado dos primeiros sete meses de 2022, o Brasil teve mais de 1,56 milhão de novos empregos gerados.
As informações são do último relatório do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho e Previdência.
O mês de julho registrou o saldo positivo nas 27 Unidades da Federação. Em números absolutos, a Região Sudeste foi a que mais gerou empregos, com quase 100 mil novas vagas (99.530). O Nordeste aparece em segundo, com um saldo positivo de 49.215 vagas.
Os dados indicam um aquecimento da economia, visto que o total de admissões vem apresentando números positivos durante todo o ano de 2022. Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a taxa de desemprego recuou e atingiu 8,9%, em junho deste ano, o menor patamar desde julho de 2015.
Governo Federal | Coordenação-Geral de Relacionamento – Subsecretaria de Imprensa / SECOM