Expointer receberá apresentação de sistema que leva gestão financeira ao produtor pelo WhatsApp

Ferramenta Zeca das Contas permite controle de receitas, despesas e fluxo de caixa de forma simples e segura


A Expointer 2025, que ocorrerá de 30 de agosto a 7 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), será o palco de apresentação do Zeca das Contas, sistema de gestão financeira voltado ao agronegócio que funciona inteiramente pelo WhatsApp. O recurso foi criado por inteligência artificial para simplificar o dia a dia do produtor rural, permitindo lançamentos de receitas e despesas por texto ou áudio, com relatórios automáticos e análises de fluxo de caixa. A proposta é reduzir a lacuna na gestão financeira, especialmente entre pequenos e médios produtores.

Segundo o diretor de marketing do projeto, Diego Veiga, a ferramenta responde a uma necessidade prática do campo. “O produtor rural tem um dia a dia muito atarefado, sempre focado na produção em si. Enxergamos uma lacuna bastante forte no quesito da gestão financeira, pois muitos ainda fazem controles pouco precisos”, observa. O sistema dispensa aplicativos adicionais. “Criamos um assessor financeiro diretamente no WhatsApp. O produtor consegue se cadastrar ali mesmo, sem burocracia, e passa a ter um controle detalhado das receitas e despesas. O plano de contas e os centros de custo já são pensados para a realidade agrícola, por safras e tipos de cultura”, explica Veiga.

Entre os diferenciais, está a integração com o certificado digital do produtor. “Todas as despesas vinculadas ao CPF já entram automaticamente no sistema, reduzindo ainda mais o trabalho manual. E se ele quiser lançar pelo WhatsApp, basta enviar um áudio ou texto que o sistema interpreta e organiza”, completa. Além dos relatórios mensais e anuais, o Zeca das Contas permite consultas rápidas sobre contas a pagar e a receber, projeções de fluxo de caixa e lembretes automáticos. “É literalmente um assessor que está sempre com o produtor, no bolso, a qualquer hora e em qualquer dia”, enfatiza Veiga.

O acesso ao sistema é feito pelo site www.zecadascontas.com.br, onde estão as instruções e o contato direto do Zeca no WhatsApp. A partir de uma saudação inicial, o usuário é conduzido pelo processo de cadastro, de forma criptografada e segura. O projeto também criou o perfil @zecadascontas no Instagram, canal que reunirá cases de uso e novidades da ferramenta após o lançamento oficial na Expointer.


AgroEffective | Assessoria de Comunicação do Serviço de Inteligência em Agronegócios (SIA Brasil) | Foto: Nestor Tipa Júnior/AgroEffective | Texto: Nestor Tipa Júnior/AgroEffective

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE