A tecnologia está avançando cada vez mais e está muito presente na vida das pessoas. Cada vez mais surgem novas ideias, novos desafios e estar preparado é fundamental para se manter no mercado de trabalho e inovador. Pensando neste sentido, as Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) e Prefeitura de Taquara uniram forças e assinaram, no dia 3 de dezembro, o contrato da implantação de uma Incubadora Tecnológica na cidade. O principal objetivo é estimular, prestar apoio logístico, gerencial e tecnológico ao empreendedor inovador, possibilitando que empresas, já constituídas ou que se pretenda constituir, iniciem o seu processo de inovação tecnológica. A sede da Incubadora Tecnológica será no campus da Faccat. O edital de seleção será divulgado em breve.
Polo de Educação
“Taquara é uma cidade polo de educação e todos os profissionais formados aqui precisam buscar trabalho e investimento fora. A incubadora tecnológica será uma oportunidade para o aproveitamento desta mão de obra capacitada que temos e também fomentar um ecossistema de inovação, gerando conhecimento e desenvolvimento das empresas que já estão aqui e de outras que queira investir em Taquara, servindo como atrativo para novos empreendimentos”, destaca a prefeita Sirlei Silveira.
Região com muito potencial
Segundo o diretor-geral da Faccat, Delmar Backes, a incubadora é algo bem abrangente. “Dessa forma valorizamos as mentes mais talentosas do Município, para que essas não precisem se deslocar para outras regiões”, comenta Backes, destacando ainda que os empresários também poderão participar, aproveitando o espaço para suprirem carências da própria empresa. O diretor-geral da Faccat também sinaliza para o incentivo da pesquisa nas escolas. “Esperamos que as escolas do Ensino Médio participem dessa caminhada. É um ponto de partida fundamental, pois sabemos que a inovação em todas as áreas é importante para o surgimento de novos empreendimentos, que resultem em emprego e renda”, salienta.
A Incubadora Tecnológica
Com a instalação da incubadora no campus da Faccat, as empresas participantes da iniciativa terão acesso aos laboratórios de informática, sala de reuniões, acesso à internet, equipamentos, ou seja, tudo o que é necessário para desenvolver novas ideias, além de terem serviços de consultorias nas áreas de tecnologia, contabilidade, gestão e administração, marketing e publicidade e jurídico. Elas também poderão ser beneficiadas futuramente, de acordo com o contrato, com incentivos municipais, respeitando as legislações federal, estadual e municipal.
O ato de assinatura do contrato contou ainda com a participação do vice-diretor de Extensão e de Assuntos Comunitários da Faccat, Dorneles Sita Fagundes, e do procurador jurídico do Município, Thiago Feltes, e do professor Fernando Neves, que será um dos mentores da Incubadora.
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br