Famosos incentivam jovens a tirarem título eleitoral

Nesta terça-feira, 29 de março, o programa da TV Globo “Mais Você”, repercutiu uma campanha feita nas redes sociais de famosos incentivando os jovens de 16 e 17 anos a tirarem o título eleitoral para votar nas eleições de outubro.

Vários artistas como Anitta, Zeca Pagodinho, Juliette, Larissa Manoela, Luísa Sonza, Whindersson Nunes, entre outros, foram alguns que compartilharam o assunto nas redes sociais. “Hoje é um bom dia pra lembrar, principalmente os adolescentes que me seguem, que é de extrema importância tirar o título de eleitor, viu? O prazo é até 4 de maio. Vamos botar o cropped e reagir turma!”, escreveu Larissa Manoela no Twitter.

O humorista Whindersson Nunes também incentivou os internautas no microblog. Na publicação impulsionada por Anitta, o humorista aproveitou para revelar um sonho antigo. “Você maior de 16 [anos] tire seu título de eleitor até o dia 4 de maio para mudarmos o futuro e eu conseguir fazer um filme com Adam Sandler”.

Esta campanha também ganhou o apoio de celebridades internacionais. O ator Mark Ruffalo, do “Projeto Adam”, disponível no catálogo da Netflix, seu uniu aos brasileiros no movimento. “Em 2020, os americanos só derrotaram Donald Trump porque os eleitores recordes usaram seus direitos democráticos, especialmente os jovens. Para derrotar Bolsonaro, brasileiros de 16 e 17 anos devem se registrar para votar nas próximas eleições. Eles têm até 4 de maio para fazer isso”, escreveu.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou, no último mês, o menor número de adolescentes com título de eleitor da história. Foram registrados mais de 830 mil jovens com o documento até o momento. Em 2018, foram mais de 1,4 milhão de pessoas nessa faixa etária aptas para votar no mesmo mês.


Fonte: O Fuxico | Fotos: Instagram Anitta, Juliette, Larissa Manoela, Whindersson Nunes

 

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE