Governo Federal reduz, mais uma vez, impostos de itens da cesta básica dos brasileiros

Medida abrange mais de seis mil produtos, dentre eles arroz, feijão e carne, e vai aliviar o custo de vida da população brasileira
O Governo Federal anunciou uma nova redução no imposto de importação de bens de consumo comercializados
O Governo Federal decidiu reduzir em mais de 10% as alíquotas do imposto de importação sobre mais de seis mil produtos importados de países que fazem parte do Mercosul. Isso vai contribuir para baratear quase todos os bens importados, pois 87% dos códigos tarifários, desses produtos, tiveram a alíquota zerada ou reduzida.
O objetivo é amenizar os impactos decorrentes da pandemia e da guerra no Leste Europeu sobre os preços de insumos do setor produtivo. A redução engloba tributos de bens como feijão, carne, massas, biscoitos, arroz, materiais de construção.
Essa nova medida somada a redução de 10%, já realizada no ano passado, causa um impacto econômico positivo, pois aproxima o nível tarifário brasileiro da média internacional e, em especial, dos países da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
Desde o início da gestão, o governo tem reduzido ou zerado impostos de diversos produtos. Somente em 2022, foram zerados Impostos sobre Operações Financeiras (IOF), do etanol, alimentos (carne, frango, trigo, milho, biscoitos) e redução de impostos de automóveis e eletrodomésticos.
É o Governo Federal reduzindo impostos e viabilizando a recuperação econômica do País.
Um governo que cuida do Brasil e dos brasileiros!

Governo Federal | Coordenação-Geral de Relacionamento – Subsecretaria de Imprensa / SECOM 

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE