Governo Federal viabiliza aumento de Renda e melhores Condições de Trabalho a Catadores e faz do Brasil recordista mundial em Reciclagem de Latinhas

Acordo do Governo Federal com associações do setor, por exemplo, proporcionou aumento do recolhimento e reciclagem de latinhas, além de beneficiar catadores e proporcionar reduções significativas de danos ao meio ambiente 

O Governo Federal, cumprindo o compromisso com a preservação ambiental e a redução de danos ao nosso ecossistema, implementou diversas iniciativas que tornaram o Brasil recordista mundial no recolhimento e reciclagem de latas de alumínio

Em 2021, das mais de 414 mil toneladas de latas comercializadas, 409 mil foram recicladas, o que representa um total de 98,7% de reaproveitamento. O maior volume da história!

Entre 2019 e 2021, a reciclagem proporcionou uma redução de 70% no consumo de energia, 65% no consumo de água e a queda de 70% nas emissões de gases de efeito estufa.

O título comprova que o Governo Federal prioriza ações e projetos que visam a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente.

Programas como o SINIR+ e o Recicla+, melhoram a gestão dos resíduos sólidos e possibilitam o aumento na renda de catadores e de cooperativas de reciclagem, respectivamente.

Mais de 800 mil catadores são beneficiados com o sistema de reciclagem viabilizado pela atual gestão, gerando renda que ultrapassa R$ 5 bilhões por ano.

Essas e inúmeras outras ações do Governo Federal derrubam narrativas mentirosas, difundidas no exterior, sobre como questões ambientais são tratadas no País.

É o Governo Federal fazendo do Brasil um destaque em sustentabilidade e investindo em ações de reaproveitamento e reciclagem.

Um governo que cuida e preserva o meio ambiente!


Governo Federal | Coordenação-Geral de Relacionamento – Subsecretaria de Imprensa / SECOM | Foto: MMA 

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE