O aumento dos casos de síndromes gripais preocupa e a orientação é que a população tenha um cuidado rigoroso com a prevenção
Segundo o pneumologista do Hospital Sapiranga, Leonardo Gilberto Haas Signori, a melhor forma de evitar tais infecções segue sendo evitar aglomerações, uso de máscara e álcool em gel, principalmente porque a atual variante dominante da COVID tem por característica uma capacidade de disseminação muito elevada. Além, claro, de outras medidas de saúde que melhoram o sistema imunológico, como dormir bem, alimentar-se de forma correta, hidratar-se bem principalmente agora no verão, e praticar atividade física regularmente.
“A atual variante dominante da COVID, de um modo geral, apresentar quadros menos sintomáticos. Então todo sintoma respiratório, gastrointestinal, ou um simples desconforto geral deve ser levado em consideração para se levantar a possibilidade diagnóstica. Quadros de influenza costumam cursar com sintomas mais marcantes, com maior debilidade e febre associada. Os sintomas que devem chamar atenção para um quadro de maior gravidade são febre alta persistente e, principalmente, falta de ar”, explica.
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br