Igrejinha conhece corte da 36ª Oktoberfest

Trio de soberanas representará a maior festa comunitária do Brasil

 

Na noite deste sábado (05), a 36ª Oktoberfest de Igrejinha definiu as representantes deste ano da festividade mais esperada pela comunidade da região. A partir de agora, a rainha Isadora Schilling Lauck e as princesas Isadora Celine Roth e Andressa Knobloch Boff têm a missão de representar a maior festa comunitária do Brasil pelas diferentes regiões do Rio Grande do Sul. A escolha aconteceu durante o Kerb das Soberanas, evento especial promovido pela Amifest (Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha), no Parque de Eventos Almiro Grings.

Recém-eleitas, as soberanas falaram sobre a emoção do momento e a honra em representar uma festa desta dimensão. “Ter sido escolhido para ser rainha representa o melhor sentimento que eu já senti na minha vida, pois poderei honrar cada um que faz a nossa festa acontecer ano após ano”, definiu, emocionada, a rainha Isadora Schilling Lauck, 20 anos. Ao falar sobre o reinado que está apenas iniciando, a soberana garantiu que a comunidade pode esperar o melhor trabalho que a corte puder exercer. “Queremos honrar toda a dedicação e o amor pela cultura que as pessoas da nossa cidade têm”, finalizou.

A princesa Isadora Celine Roth, 25 anos, falou sobre a oportunidade de cumprir um propósito que o título representa. “Servir a nossa festa como uma soberana é uma missão de uma responsabilidade enorme. Representar os nossos mais de três mil voluntários que trabalham pelo sucesso da festa é, sem dúvidas, uma missão nobre para a qual me preparei por muito tempo. Então, hoje, estou muito feliz, grata e honrada pela oportunidade de estar na corte da nossa festa”, relatou. A princesa ainda recordou todas as vezes que prestigiou o Kerb das Soberanas da arquibancada do evento. “Em 2022 eu olhei para minha família e disse que um dia eu estaria no palco em busca desse grande sonho e, hoje, eu pude realizá-lo”, comemorou.

Já a princesa Andressa Knobloch Boff, 26 anos, compartilhou a alegria que foi ser escolhida para integrar a corte desta edição. “É um sonho que eu tenho desde a minha infância, então, estou muito feliz de estar aqui hoje, porque essa conquista representa muito para mim”, relatou. “Eu pretendo levar a festa para todos os cantos que formos, para divulgá-la e trazer ainda mais público para a nossa edição”, garantiu Andressa, ao falar sobre como pretende contribuir com a maior festa comunitária do Brasil.

O presidente da 36ª Oktoberfest de Igrejinha, Falcon Luiz Jost, aproveitou para agradecer a todas as participantes pela dedicação. “Gratidão a todas as candidatas que colocaram seu nome à disposição para a comunidade de Igrejinha e às suas famílias que foram suporte durante toda a preparação“, evidenciou em seu discurso. O presidente ainda aproveitou para enaltecer toda a dedicação das soberanas da 35ª edição. “Foi um trio totalmente entregue à missão de representar nossa festa, deixando a união das três como marca registrada”, reforçou.

A nova corte recebeu as coroas e faixas das representantes da 34ª Oktoberfest de Igrejinha: Rainha Roberta Klein e pelas Princesas Tainá dos Santos e Daniela Coitinho Hachenher, que se emocionaram na despedida do reinado.

 

Baile das candidatas: Oktober de Igrejinha resgata formato do evento

O Kerb das Soberanas desta edição foi realizado com uma estrutura diferente dos últimos anos, em formato de baile, buscando resgatar os eventos de escolha das soberanas do passado. A partir desta dinâmica, as candidatas realizaram apresentações coletivas, individuais e responderam à pergunta “Qual legado você quer deixar para a Oktoberfest?”.

A noite foi repleta de atrações musicais e culturais, com apresentações do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Kirchleinburg. Na chegada ao Ginásio, a comunidade foi recepcionada pela bandinha típica Macega Show e, enquanto aguardava o resultado do concurso, se divertiu com os sucessos da banda Brilha Som. Para encerrar a noite, a Banda 10 subiu ao palco. Já na Lona, se apresentaramDJ Menegasso, Mazah Rock & Giacomo Velasques, July Bueno e Banda, Grupo Instinto Natural e DJ Herbert Ritzel

Candidatas compartilharam experiências em busca de um sonho

Nesta edição, dez candidatas concorreram aos títulos de rainha e princesas da Oktoberfest de Igrejinha. Nos últimos 55 dias, as jovens participaram do Workshop der Kandidatinnen, uma série de atividades planejadas para inseri-las nas vivências de uma soberana e proporcionar acesso a informações que serão fundamentais para a corte. Juntas, elas participaram de diversas oficinas, incluindo temas como oratória, psicologia, autocuidado, entre outros.

As participantes foram avaliadas nos critérios de beleza e simpatia; desenvoltura e elegância; capacidade de comunicação; conhecimentos gerais; participação e envolvimento no workshop. O corpo de jurados deste ano foi composto pelos seguintes representantes: Falcon Luiz Jost, presidente da 36ª Oktoberfest de Igrejinha; Aline Hess, vice-presidente da 36ª Oktoberfest de Igrejinha; Leandro Horlle, prefeito municipal de Igrejinha; Wilney Haberkamp, que está à frente da Rewil Trajes Folclóricos na cidade Imigrante/RS e possui 35 anos dedicados à pesquisa, estudo e confecção de trajes folclóricos alemães e italianos; Fernanda Lanz, psicóloga e soberana da 17ª Oktoberfest (2004); Márcio Morbach, empresário e presidente da 28ª Oktoberfest de Igrejinha (2015); e Aline Fritsch, Miss Universe RS 2025 e Vice Miss Universe Brasil 2025.

SERVIÇO

Evento: 36ª Oktoberfest de Igrejinha

Data: 17 a 26 de outubro de 2025

Local: Parque de Eventos Almiro Grings (Rua Arlindo Geis 255, Igrejinha/RS)

Patrocínio: Piccadilly e Usaflex

Apoio: Prefeitura Municipal de Igrejinha

Mais informações: através do site oficial www.oktoberfest.org.br e das redes sociais.


Assessoria de Imprensa – Talenttare | Fotos: Cleiton Miguel

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE