Evento reunirá especialistas em alergia, imunologia e reumatologia pediátrica nos dias 28 e 29 de novembro, promovido pela Sociedade de Pediatria do RS
As inscrições para o XIII Alergoped Gaúcho – Simpósio Gaúcho de Alergia, Imunologia e Reumatologia Pediátricas já estão abertas. Promovido pela Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS), o evento será realizado nos dias 28 e 29 de novembro, no Auditório do Prédio Azul da Universidade Feevale – Campus 2, em Novo Hamburgo.
O evento reunirá pediatras, residentes e especialistas com o objetivo de debater as interfaces mais atuais e interdisciplinares entre as áreas da alergologia, imunologia e reumatologia pediátrica. Com uma programação científica robusta e voltada à prática clínica, o simpósio busca qualificar o atendimento de crianças e adolescentes com doenças imunomediadas, alergias e reumatológicas, promovendo atualização e troca de experiências entre profissionais da saúde.
“Tradicionalmente, o evento alterna entre a capital e o interior, e neste ano escolhemos o Vale do Sinos, região em pleno desenvolvimento na área da saúde. Nosso simpósio já se consolidou como parte do calendário científico do Estado, pela receptividade dos colegas e pelo compromisso com a educação continuada. Vamos oferecer atualização prática e baseada em evidências, abordando temas atuais da alergia pediátrica e suas interfaces. Contamos com a presença de todos para compartilhar experiências e fortalecer ainda mais nossa atuação”, afirma Hélio Miguel Simão, Presidente do XIII Alergoped Gaúcho.
A programação do XIII ALERGOPED Gaúcho, que acontece nos dias 28 e 29/11, será marcada por uma intensa agenda científica. Na sexta-feira (28/11), após a abertura oficial, a manhã será dedicada a debates sobre urticária, anafilaxia, dermatites e imunoterapia, além de miniconferências sobre esofagite eosinofílica e imunoterapia sublingual. À tarde, os temas vão desde erros inatos da imunidade, angioedema hereditário e novas vacinas até o uso de imunobiológicos na asma e a abordagem da rinite. O dia ainda contará com discussões sobre dor articular, vasculite, alergia a betalactâmicos e manifestações oculares.
Já no sábado (29/11), o foco estará nas alergias alimentares, doença celíaca e condutas no manejo de múltiplos alimentos, seguido por estações clínicas práticas, que incluirão simulações em anafilaxia, alergia respiratória, dermatite de contato, testes de puntura e medidas de controle ambiental, encerrando o encontro com uma abordagem prática e aplicada ao dia a dia do pediatra.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio do link disponível na página oficial do evento https://www.sprs.com.br/hotsites/home/index.php?iddositeget=70
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br
Pingback: SPRS – PlayPress