Homenagens e demonstração de jiu-jitsu marcarão a trajetória de duas décadas de impacto social
O Instituto Vida Solidária realiza, no dia 10 de abril, um evento especial em comemoração aos seus 20 anos de história. A cerimônia, que ocorrerá no auditório da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), reunirá médicos, apoiadores e representantes da comunidade e de diversas instituições para homenagear aqueles que contribuíram com a consolidação do IVS como referência em responsabilidade social e apoio às famílias em situação de vulnerabilidade.
Durante o evento, será feita apresentação da nova logomarca que representará o Instituto Vida Solidária. Serão prestadas homenagens a pessoas que desempenharam papel fundamental na expansão das atividades do Instituto. Um dos momentos mais emocionantes da noite serão agradecimentos que serão feitos pela comunidade, uma forma de demonstrar o impacto que o trabalho social tem na população. Também acontecerá a troca de faixas das crianças participantes do projeto de jiu-jitsu, que simboliza a dedicação e o progresso alcançado pelos jovens atendidos.
“Ao longo do tempo, o mais importante foi a solidificação do IVS como um local de acolhimento, onde a comunidade pode buscar soluções para suas necessidades mais urgentes, seja no cuidado dos filhos no contraturno escolar ou no atendimento de saúde”, destacou a presidente do IVS, Dra. Dilma Tessari.
O vice-presidente, Dr. João Rogério Bittencourt da Silveira, reforça que o Instituto Vida Solidária é o compromisso social da AMRIGS com a cidade de Porto Alegre.
“O IVS apoia as famílias da Comunidade São Pedro por meio de inúmeras ações. Atuamos diretamente na formação dessas crianças com atividades que fortalecem as relações pessoais e interpessoais, além de oferecer apoio com a prestação de atendimento médico, a realização de cursos profissionalizantes, entre outras iniciativas que fortalecem os vínculos familiares. Esses são apenas alguns pontos que nos motivam a dar continuidade ao trabalho, buscando melhorar a qualidade de vida de todos”, afirmou.
A perspectiva do Instituto Vida Solidária é expandir seus projetos para atingir um número ainda maior de pessoas, para que a população atendida possa ter um futuro melhor.
“O desafio é somarmos forças e ampliar o número de voluntários que desejam, de alguma forma, contribuir para o desenvolvimento do projeto social do IVS, pois as necessidades são muitas e temos uma infinidade de propostas a serem realizadas”, acrescentou Dr. João Rogério.
O ex-presidente do IVS, Dr. Newton Barros, relembrou os primeiros passos dados e o quanto foram importantes para o desenvolvimento do trabalho social.
“O Instituto surgiu para ampliar a missão que já era realizada pela AMRIGS na Comunidade São Pedro, levando assistência médica e social a quem mais precisa. Hoje, oferecemos muito mais do que consultas: proporcionamos educação, cultura e esporte, criando oportunidades para que essas crianças e suas famílias tenham um caminho promissor. A motivação principal é abordar questões além do ensino tradicional, como música, esportes e pintura, para perceberem a existência de outras alternativas que as integrem na sociedade e também tenham uma alimentação que possibilite melhor desenvolvimento”, afirmou.
A coordenadora do Vida Solidária, Carmem Reis, também comentou sobre o papel da sociedade nas ações do Instituto.
“Nossa maior complexidade é garantir recursos e ampliar os atendimentos. Doações, voluntariado e parcerias são essenciais para podermos seguir transformando vidas”, destacou.
Para mais informações sobre como apoiar o Instituto Vida Solidária, acesse o site oficial da AMRIGS em www.amrigs.org.br/ivs/ ou entre em contato pelo telefone (51) 98065-9242 ou pelo e-mail ivs@vidasolidaria.org.br.
Pingback: AMRIGS – PlayPress