O Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística no Rio Grande do Sul (SETCERGS) manifesta preocupação com os recentes aumentos no preço do diesel, decorrentes do reajuste anunciado pela Petrobras e da alteração na alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), definida pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz). Somadas, essas medidas representam um acréscimo de aproximadamente 8% no valor do combustível, elevando os custos operacionais do setor e pressionando toda a cadeia produtiva.
O SETCERGS alerta para os impactos dessas decisões, que inevitavelmente resultarão em aumento dos custos logísticos e, consequentemente, na elevação dos preços de bens essenciais, especialmente alimentos e insumos básicos. O reajuste no valor do frete é calculado de forma individual por cada empresa, mas seus efeitos serão sentidos em toda a economia.
O Sindicato mantém uma atuação constante na defesa dos transportadores e enfatiza a necessidade de um mercado com estabilidade e segurança jurídica, fatores fundamentais para garantir uma economia equilibrada e propícia ao desenvolvimento do setor produtivo, beneficiando toda a população.
A campanha institucional “Tudo Gira Sobre Rodas” reforça o quanto decisões como essas impactam a sociedade.
Diretoria do SETCERGS – Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística no Rio Grande do Sul
Sobre o SETCERGS
O Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística no Estado do Rio Grande do Sul – SETCERGS foi fundado em agosto de 1959 e é o órgão de representação sindical patronal do transporte rodoviário de cargas com base territorial na maior parte do Estado do Rio Grande do Sul.
PlayPress | SETCERGS – Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística no Estado do Rio Grande do Sul | Marcelo Roxo Matusiak