Programa Aproxima: Governo Federal destina imóveis federais desocupados para habitação popular

O Governo Federal, reforçando ações de assistência social para aquelas pessoas que mais necessitam, lançou no último dia 7, o programa Aproxima. O projeto destinado às famílias de baixa renda facilita o acesso a moradia digna

O Governo Federal, buscando proporcionar dignidade àqueles que mais necessitam, criou um programa que oferece a famílias de baixa renda mais uma oportunidade de acesso à moradia.

Por meio de imóveis públicos federais desocupados, o Programa Aproxima busca enfrentar um problema histórico no País: o déficit habitacional deixado por outras gestões.

A ação será destinada a famílias de renda bruta de até cinco salários-mínimos. Os imóveis do programa ficam em áreas urbanas com infraestrutura ampla, o que facilita o acesso locais de emprego e a serviços urbanos.

Além da habitação social, o novo programa possibilita, em um mesmo empreendimento, a realização de projetos que promovam o uso econômico, tais como a construção de shoppings, estacionamentos e estabelecimentos de prestação de serviços, fomentando o desenvolvimento da área ocupada.

Terrenos da União que não estejam sendo usados poderão ser oferecidos por meio de licitação realizada pelos municípios e pelo Distrito Federal, cujos governantes ficarão com a responsabilidade de selecionar e indicar as famílias beneficiárias.

Ao oferecer moradia social junto com outros usos, é possível ajudar as cidades a se desenvolverem e também a reduzirem as desigualdades existentes.

É o Governo Federal buscando soluções para o desenvolvimento dos que mais necessitam, proporcionando mais uma opção de acesso à moradia e estimulando o crescimento do País.

Um governo que cuida e protege a população brasileira!


GOV RS | Coordenação-Geral de Relacionamento – Subsecretaria de Imprensa / SECOM | 

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE