Projeto de reciclagem de bitucas de cigarro fará ação neste sábado, em Santa Cruz do Sul (RS)

  • 19 de outubro de 2022
  • Sol FM

Parceria entre JTI, Poiato Recicla e Prefeitura conscientiza consumidores de cigarro sobre o descarte correto

Durante a Semana do Meio Ambiente do município de Santa Cruz do Sul (RS), em junho deste ano, a Japan Tobacco International (JTI), a Poiato Recicla, projeto Lixo Zero e a Prefeitura lançaram, oficialmente, uma parceria que tem trazido benefícios a toda sociedade: projeto que promove o descarte correto e reciclagem das bitucas de cigarro.

Agora, para continuar a interação e conscientização do público em geral sobre a importância de destinar corretamente os resíduos de cigarros, o Parque da Oktoberfest receberá neste sábado (22), a partir das 10h, um estande que contará com exposição de artesanato produzido por meio da reciclagem das bitucas, distribuição de materiais informativos, além da presença do mascote da Poiato Recicla.

As ações serão realizadas por pessoas que fazem parte do Programa Voluntários do Bem (PVB), da JTI, e integrantes do projeto Lixo Zero. Todos receberam treinamento pela equipe da Poiato para compartilhar as informações de conscientização ao público.

Para Coretti de La Cava Junior, diretor de Sustentabilidade da JTI, a mudança de hábito no descarte dos resíduos de cigarro é importante e deve ser pautada no comprometimento de todos os setores da sociedade. “Assim como o cinto de segurança se tornou obrigatório há um tempo e hoje ninguém se imagina num carro sem, a preocupação com o descarte correto das bitucas também passará a fazer parte do dia a dia dos consumidores de cigarros”, afirma.

A destinação correta dos resíduos pós-consumo do cigarro é mais um elo da cadeia de sustentabilidade, em que muitos aspectos devem ser observados. Empresas atentas ao futuro precisam investir não apenas no desenvolvimento de novos materiais, com consumo menor de energia e maior biodegradabilidade, mas também em envolver as demais partes interessadas para promoverem mudanças em toda a sua cadeia produtiva, desde a obtenção de matérias-primas até o descarte correto do produto após consumo.

“Nossa estratégia de sustentabilidade está baseada em três requisitos absolutos para a sustentabilidade: respeito aos direitos humanos, promover melhor impacto social e ambiental e boa governança corporativa e padrões de negócios. Essa ação se enquadra no segundo”, explica o diretor.

A parceria entre a JTI e a Poiato Recicla, lançada neste ano, possibilita a transformação das bitucas em papel artesanal reciclado, trabalhos de educação ambiental, além da geração de renda para a comunidade.

Sobre a JTI

A Japan Tobacco International (JTI) é uma empresa internacional líder em tabaco e cigarro eletrônico, com operações em mais de 130 países. É proprietária de Winston, segunda marca mais vendida do mundo, e de Camel. Outras marcas globais incluem Mevius e LD. Também é um dos principais players no mercado internacional de cigarro eletrônico e tabaco aquecido com as marcas Logic e Ploom. Com sede em Genebra, na Suíça, emprega mais de 40 mil pessoas e foi premiada com o Global Top Employer por oito anos consecutivos.

No Brasil, são mais de 1,2 mil colaboradores em nove Estados. A operação contempla a produção de tabaco – por meio de mais de 10 mil produtores integrados no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná – compra, processamento e exportação de tabaco, fabricação, venda e distribuição de cigarros em mais de 20 Estados do Brasil. As marcas comercializadas são Winston, American Spirit, Djarum, L.A e Camel, esta última também exportada para a Bolívia. É Top Employer Brasil desde 2018 e, em 2022, ficou em #1 no ranking nacional. 

A JTI acredita na liberdade de escolha de seus consumidores. Por isso, disponibiliza amplamente informações sobre as consequências do tabagismo. Saiba mais em www.jti.com/brasil. 


Imprensa – Race Comunicação

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE