Tema será apresentado por especialista da CJ Selecta durante o evento Diálogos Boi na Linha, promovido pelo Imaflora, em um debate que aproxima soja e pecuária na agenda da sustentabilidade
A rastreabilidade e a transparência como pilares da transição sustentável da agropecuária brasileira estarão no centro da apresentação da CJ Selecta durante a terceira edição do Diálogos Boi na Linha, promovido pelo Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora). O evento ocorre no dia 22 de outubro, e conta com a presença da especialista em ESG da companhia, Eduarda Veiga, como painelista no debate “Rastreabilidade e transparência: como o Brasil está se preparando para uma transição ampla da agropecuária na agenda da sustentabilidade”.
Durante o encontro, a executiva compartilhará as experiências e avanços da empresa no desenvolvimento de soluções que integram tecnologia, governança e análise crítica para aprimorar a rastreabilidade da soja. A abordagem, segundo ela, vai além do monitoramento de fornecedores. “Trata-se de construir um sistema de confiança, no qual dados confiáveis e processos robustos permitam decisões mais sustentáveis ao longo de toda a cadeia produtiva”.
Com iniciativas como o monitor no SAP, integrado à plataforma de geomonitoramento, e o sistema Soy Trace, que fornece aos clientes dados completos sobre origem, qualidade e logística dos produtos, a CJ Selecta vem fortalecendo uma política de aquisição alinhada ao Desmatamento e Conversão-Free (DCF), reforçando sua atuação em conformidade com critérios socioambientais rigorosos e com a agenda ESG global.
“Falar de rastreabilidade é, antes de tudo, falar de responsabilidade compartilhada. Quando integramos tecnologia, dados e análise crítica, conseguimos garantir que a origem da matéria-prima atenda não apenas a exigências regulatórias, mas também a valores éticos e ambientais que estão cada vez mais presentes nas decisões de consumo e investimento. Nosso papel é antecipar essas transformações e contribuir para uma cadeia mais consciente, eficiente e preparada para os desafios globais”, destaca a especialista.
A participação no Diálogos Boi na Linha reforça a atuação da companhia como protagonista na transformação da cadeia agroindustrial. Ao aliar tecnologia de ponta à gestão socioambiental, a CJ Selecta reafirma seu compromisso com uma produção mais segura, rastreável e responsável, conectada às demandas de mercado e aos compromissos climáticos internacionais.
Sobre a CJ Selecta
Desde 1984 a CJ Selecta, companhia que faz parte da CJ Bio Division do grupo coreano CJ, atua com pioneirismo na fabricação de produtos derivados de soja para diversos segmentos. Com sede em Uberlândia (MG) e unidade industrial em Araguari (MG) e várias filiais espalhadas pelo Brasil, a companhia é hoje umas das maiores exportadoras de Concentrado de Proteico de Soja (SPC, na sigla em inglês soy protein concentrate), com fontes de soja transgênica e não-transgênica. Em 2019 a CJ Selecta iniciou a produção de fertilizantes especiais e soluções para nutrição de plantas, com foco em produtividade e sustentabilidade, integrando tecnologia e conhecimento técnico para oferecer soluções que ajudam produtores a alcançar alta performance de forma ambientalmente responsável.
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br