A Prefeitura Municipal de Riozinho, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na madrugada desta sexta-feira (18) uma ação de pulverização nos canteiros, arredores das residências, na EMEI Minnie, no cemitério e na área central da cidade.
O produto utilizado na pulverização elimina os mosquitos e larvas que transmitem o vírus da dengue, sem causar nenhum risco à saúde de humanos e animais de estimação.
O resultado da última ADL (Análise de Densidade Larvária), realizada em março deste ano, apontou que Riozinho apresentou 4 larvas do mosquito Aedes aegypti positivas. Esse índice apresenta preocupação em relação à última análise, realizada no mês de fevereiro, que foi de 5 larvas positivas.
Os locais da cidade com os maiores índices são Loteamento Wasen e na localidade conhecida como Morro Azul.
PREVENÇÃO
A melhor forma de prevenção da dengue é evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, eliminando água armazenada em locais que podem se tornar possíveis criadouros, como vasos de plantas, galões de água, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas.
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br